A Infraestruturas de Portugal lançou um concurso público que prevê em 2018 a reparação, manutenção e modernização de semáforos instalados na rede rodoviária nacional, num investimento de cerca de 585 mil euros, foi esta terça-feira anunciado.
A empreitada, a ser realizada em 2018, insere-se na estratégia de segurança do organismo de forma a assegurar o bom funcionamento dos equipamentos de segurança existentes nas estradas geridas pela Infraestruturas de Portugal.
Esta intervenção de manutenção faz-se de forma cíclica e abrange, de acordo com a empresa, mais de 4.000 semáforos e painéis luminosos, incindindo na manutenção preventiva, na reparação e/ou substituição de equipamentos danificados, resultado de acidentes, atos de vandalismo ou do desgaste próprio natural dos materiais e que se encontram no final da sua vida útil.
Os trabalhos englobam ainda intervenções de modernização dos semáforos, através da substituição dos equipamentos convencionais por óticas de iluminação com tecnologia LED.