Seguir o O MINHO

Desporto

Segunda medalha de prata para Pimenta nos Jogos Europeus

em

O canoísta português Fernando Pimenta conquistou esta terça-feira a medalha de prata na prova de K1 5.000 dos I Jogos Europeus, no Azerbaijão, juntando-a à prata no K1 1.000.

Fernando Pimenta fez boa parte da prova a ‘solo’ com o campeão da Europa e Mundial, o alemão Max Hoff, não resistindo à forte ponta final do germânico, terminado em 20.11 minutos, a 10 segundos do vencedor. O francês Cyrille Carre foi bronze, a 41 segundos do vencedor.

One more Silver.. K1 5000mts… European Games. Thank You for Your Support.. Até já, Fernando Pimenta #Baku2015 #europeangames #Portugal #missaobaku2015 #silver #medal

Posted by Fernando Pimenta on Terça-feira, 16 de Junho de 2015

Até ao momento, Portugal soma quatro medalhas nestes Jogos Europeus. As duas pratas de Fernando Pimenta, o ouro por equipas do ténis de mesa, conquistado por Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo, e ainda a prata de João Silva no triatlo.

Anúncio

Futebol

Depois de ‘pescar’ em Valência, Famalicão garante avançado do Milan

Tiago Dias a caminho de Famalicão

em

Foto: AC Milan

Tiago Dias, avançado de 21 anos que alinha nos italianos do AC Milan, é a mais recente contratação do FC Famalicão para atacar a permanência na I Liga.

Segundo o jornal A BOLA, os famalicenses asseguraram a contratação do jogador que, na temporada passada, esteve cedido ao SC Braga, onde alinhou na equipa B.

O avançado/extremo polivalente, formado no Sporting e no Benfica e que chegou a Milão em 2016, marcou três golos em 12 jogos pela equipa B do Braga, que não exerceu a opção de compra acordada com o Milan.

Os contornos do negócio com o Famalicão ainda não são conhecidos mas é público que o acordo entre Benfica e Milan assegura uma percentagem de 30% para os campeões nacionais.

Esta é já a segunda contratação sonante dos famalicenses, depois da aquisição de Uros Racic ao Valência por empréstimo.

Continuar a ler

Futebol

Braga renova com Lucas Cunha e fixa cláusula em 25 milhões

Defesa de 22 anos nunca alinhou na equipa principal

em

Foto: SC Braga

O central brasileiro Lucas Cunha renovou com o Sporting Clube (SC) de Braga até 2023, anunciou esta sexta-feira o clube arsenalista. De acordo com o jornal O JOGO, a cláusula do central ficou fixada em 25 milhões de euros.

Lucas Cunha, atualmente com 22 anos, está no Braga desde 2014, indo já na quinta época ao serviço dos braguistas, sem nunca ter efetuado nenhum jogo oficial pela equipa principal do Braga.

Sá Pinto tem contado com o jovem defesa no plantel principal, mas ainda não lhe deu oportunidade de entrar nem no onze inicial nem na condição de suplente utilizado. Pela equipa B, disputou 64 partidas e é apontado como uma das maiores promessas do clube.

Continuar a ler

Futebol

Ivo Vieira quer Vitória exclusivamente focado em jogo com Famalicão

Vitória recebe Famalicão no domingo

em

Foto: Twitter / Arquivo

O treinador Ivo Vieira afirmou este sábado que o Vitória Sport Club (SC) tem de se concentrar somente no jogo com o Famalicão, para a terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, a meio do ‘play-off’ da Liga Europa.

A equipa vimaranense empatou 0-0 em casa do FCSB, na primeira mão da eliminatória europeia, e joga em casa a partida decisiva com os romenos, na quinta-feira, mas o técnico frisou que os seus jogadores devem “esquecer” esse compromisso no imediato, para estarem atentos às “dificuldades” que o Famalicão vai criar, no domingo.

“Temos de virar baterias e concentração para o jogo mais importante neste momento, com o Famalicão. Temos de estar motivados, jogando em nossa casa, para amealhar os pontos que fazemos por conquistar”, disse, na conferência de antevisão ao duelo minhoto, agendado para o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

O ‘timoneiro’ vitoriano realçou ainda que os seus jogadores devem manter a sua “identidade”, para serem “mais competentes, com ou sem bola” e derrotarem assim uma equipa com “saúde nas dinâmicas de jogo” e “motivada” pelos dois triunfos alcançados no arranque do campeonato – Santa Clara e Rio Ave.

“Pelo que conheço do Famalicão, é uma equipa que também gosta de ter bola. Tem bons intervenientes. Perspetiva-se um jogo aberto com duas equipas que querem procurar o golo, que querem ganhar, que gostam de atacar, que dão qualidade ao mesmo. Prevê-se um bom espetáculo”, adiantou.

Para Ivo Vieira, as duas formações vizinhas vão-se encontrar num “contexto com uma diferença enorme” face ao da pré-época, tendo dito que a goleada então conseguida pelo Vitória (5-2), valeu tanto como a derrota sofrida frente ao Arouca, do Campeonato de Portugal (2-1), nessa fase preparatória.

Após um registo de 16 golos marcados e um sofrido nos primeiros seis jogos da época – cinco triunfos e um empate, na jornada anterior da I Liga, frente ao Boavista (1-1) -, a equipa da ‘cidade berço’ ficou em ‘branco’ na Roménia, mas Ivo Vieira disse ter confiança de que o processo seguido vai dar muitos golos.

“A equipa criou situações mais do que suficientes contra o Boavista para fazer dois ou três golos. Para a Liga Europa, a equipa não teve tanto caudal ofensivo e não criou as oportunidades de golo dos outros jogos. Temos de valorizar aquilo que os jogadores fizeram e de continuar a acreditar no nosso processo, na nossa ideia”, vincou.

O técnico comentou ainda a chegada do médio Lucas Evangelista a Guimarães, por empréstimo dos franceses do Nantes, tendo sublinhado que o brasileiro, de 24 anos, vai acrescentar competitividade ao plantel, mas tem de “mostrar o que pode dar”, já que está “em pé de igualdade com todos os outros jogadores”.

O Vitória SC, 14.º classificado, com um ponto após um jogo, recebe o Famalicão, segundo, com seis, após dois jogos, em partida agendada para as 21:00 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares