“Se amanhã não tiver um orçamento aprovado é porque não quer”

OE2022
“se amanhã não tiver um orçamento aprovado é porque não quer”

A coordenadora bloquista, Catarina Martins, disse hoje ao primeiro-ministro que se não tiver o orçamento aprovado “é porque não quer”, com António Costa a acusar o BE de não ter dado “um único passo” em direção ao executivo.

No arranque do debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), Catarina Martins fez a primeira intervenção pela bancada do BE, acusando o Governo do PS de, nas negociações orçamentais, ter decidido “substituir a negociação pelo ultimato”.

“Se amanhã não tiver um orçamento aprovado é porque não quer. Uma a uma, o primeiro-ministro rejeitou – sem explicar ao país porquê – todas as nove medidas que o Bloco de Esquerda apresentou”, avisou a dirigente bloquista, considerando que o Governo fez “a sua escolha”.

No entanto, para Catarina Martins, “ir para eleições é a escolha errada”.

Na resposta, António Costa considerou que as negociações com o BE “tem decorrido num bom clima” e “nunca houve chantagens, nunca houve ultimatos, nunca o Governo disse que queria ir para eleições”.

“O Bloco de Esquerda é que até agora não deu um único passo que fosse em direção ao Governo. Isso é que até agora nunca deu”, contrapôs.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Rui rio acusa costa de passar “linha vermelha” de soares, pm orgulhoso de “derrubar muro”

Rui Rio acusa Costa de passar “linha vermelha” de Soares, PM orgulhoso de “derrubar muro”

Próximo Artigo
Medicamento para artrite reumatoide criado em braga foi testado "com sucesso"

Medicamento para artrite reumatoide criado em Braga foi testado "com sucesso"

Artigos Relacionados