SC Braga recebe Moreirense que tenta subir a lugar europeu

I Liga
Sc braga recebe moreirense que tenta subir a lugar europeu

O Moreirense pode hoje colocar-se provisoriamente em lugar de apuramento para a Liga Conferência Europa, caso vença em casa do SC Braga, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os ‘cónegos’ ocupam a nona posição, com 40 pontos, os mesmos de Belenenses SAD (oitavo) e Santa Clara (sétimo) e a apenas dois do Vitória SC, sexto e último em zona de qualificação europeia.

Contudo, o Moreirense nunca venceu em 10 visitas (sete derrotas e três empates) ao recinto dos bracarenses em jogos do campeonato, mas encontra o SC Braga, quarto classificado, numa das piores fases da temporada, sem vencer há quatro encontros.

O encontro entre o SC Braga e o Moreirense está marcado para as 21:15.

Antes, às 19:00, na abertura da ronda, o Paços de Ferreira, com o quinto lugar e o apuramento para as competições já garantidos, recebe o Gil Vicente, 12.º e a quem basta um ponto para assegurar a manutenção na I Liga.

Os resultados nas três últimas visitas a Paços de Ferreira – dois empates e uma vitória – garantiriam aos minhotos a manutenção.

O encontro ‘grande’ da ronda acontece no sábado, com a receção do Benfica ao virtual campeão Sporting, no mesmo dia em que o FC Porto visita o ‘aflito’ Rio Ave.

Programa da 33.ª jornada:

– Sexta-feira, 14 mai:

Paços de Ferreira – Gil Vicente, 19:00

SC Braga – Moreirense, 21:15

– Sábado, 15 mai:

Boavista – Portimonense, 15:30

Farense – Tondela, 15:30

Benfica – Sporting, 18:00

Rio Ave – FC Porto, 20:30

– Domingo, 16 mai:

Famalicão – Nacional, 15:00

Belenenses SAD – Santa Clara, 17:00

Marítimo – Vitória SC, 20:00

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Três feridos após violenta colisão na estrada famalicão-guimarães

Três feridos após violenta colisão na estrada Famalicão-Guimarães

Próximo Artigo
Euro2020: fernando santos divulga ‘eleitos’ na quinta-feira

Euro2020: Fernando Santos divulga ‘eleitos’ na quinta-feira

Artigos Relacionados