Seguir o O MINHO

SC Braga

SC Braga recebe Marítimo e não quer ‘descolar’ dos lugares da frente

I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

Esta quinta-feira, às 21:00, o SC Braga recebe o Marítimo, num encontro em que a equipa de Carlos Carvalhal, quarta classificada, vai tentar colocar-se provisoriamente a apenas um ponto de FC Porto e Benfica.

Já o Sporting procura hoje reforçar a liderança da I Liga de futebol e meter pressão sobre os principais rivais num duelo na Madeira com o Nacional, no encontro que arranca com a 13.ª jornada da competição.

A equipa de Rúben Amorim, sem ‘baixas’ de peso, vai subir ao relvado da Choupana com quatro pontos de vantagem no topo da classificação e, em caso de triunfo, sobe essa diferença para sete sobre FC Porto e Benfica, que partilham o segundo lugar e que só entram em campo na sexta-feira.

Os ‘dragões’ jogam na casa do Famalicão, enquanto os ‘encarnados’ recebem o Tondela.

Além da liderança, o Sporting vai defender na Madeira o estatuto de única equipa sem derrotas na I Liga (10 vitórias e dois empates), frente a um Nacional que está no nono lugar, com 13 pontos, com menos um jogo, já que o duelo com o Vitória de Guimarães, na última ronda, no Minho, foi adiado devido a casos da covid-19 no plantel vitoriano.

O encontro está agendado para as 18:30.

Programa da 13.ª jornada:

– Quinta-feira, 07 jan:

Nacional – Sporting, 18:30

SC Braga – Marítimo, 21:00

– Sexta-feira, 08 jan:

Rio Ave – Portimonense, 19:00

Benfica – Tondela, 19:00

Famalicão – FC Porto, 21:00

– Sábado, 09 jan:

Moreirense – Vitória SC, 17:00

Boavista – Santa Clara, 20:30

– Domingo, 10 jan:

Farense – Gil Vicente, 15:00

Belenenses SAD – Paços de Ferreira, 20:00

Populares