SC Braga instala 4.117 painéis solares para ser autossuficiente e fornecer energia a 1.250 famílias e empresas

Será o “maior projeto fotovoltaico a nível nacional para a área do desporto”, anunciou António Salvador
João Manso Neto, CEO do Grupo Greenvolt, e António Salvador, Presidente do SC Braga. Foto: DR

O SC Braga vai passar a ser autossuficiente a nível energético através do “maior projeto fotovoltaico a nível nacional para a área do desporto”, hoje anunciado.

Segundo o presidente dos bracarenses, António Salvador, que falava na cerimónia de apresentação do projeto, o clube tem hoje um complexo desportivo “de enorme dimensão” que “permite trabalhar de acordo com as melhores práticas ambientais”.

Assim, serão colocados 4.117 painéis fotovoltaicos na cidade desportiva, centro de estágios, museu, Estádio Municipal de Braga e mini-estádio (ainda em construção), cuja energia produzida evitará a emissão de 1.348 toneladas de dióxido de carbono por ano.

Com esta instalação, o SC Braga passa a ser capaz de produzir a sua própria energia e de alimentar os seus recursos, permitindo ainda excedente de produção, que será disponibilizada à comunidade, através da parceria com a Greenvolt (empresa responsável pelo investimento) e da criação de uma comunidade de energia na cidade desportiva, a preços abaixo do mercado.

O excedente de produção de energia será disponibilizado à comunidade bracarense, envolvendo mais de 1.250 famílias e empresas.

Notícia atualizada às 11h22 com correção do número de painéis.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Viana do Castelo vai ser Capital da Cultura do Eixo Atlântico em 2025

Próximo Artigo

Avic instalou "estado de guerrilha" no Alto Minho

Artigos Relacionados
x