SC Braga garante apoio a clube da Póvoa de Lanhoso que ficou sem chuteiras e bolas em assalto

Prejuízos do Porto D’Ave o prejuízo deverá ascender a mais 10 mil euros
Sc braga garante apoio a clube da póvoa de lanhoso que ficou sem chuteiras e bolas em assalto
“SC Braga Solidário”. Foto: Divulgação / SC Braga

O SC Braga anunciou esta quarta-feira à tarde ter entrado em contacto com o Grupo Desportivo Porto D’Ave, da Póvoa de Lanhoso, a fim de saber das necessidades e “garantindo desde logo apoio”, depois de as instalações do clube terem sido assaltadas, tendo sido roubadas “praticamente todas as chuteiras” do plantel sénior, além de bolas e equipamentos de treino.

Numa nota publicada no seu site, o clube dirigido por António Salvador diz ter recebido “com tristeza e perplexidade a notícia do furto de que o GD Porto d’Ave foi alvo e o SC Braga decidiu atuar”.

Segundo Bruno Vieira, do Departamento de Futebol do clube dos distritais de Braga, só em chuteiras o prejuízo deverá ascender a mais de 10 mil euros.  Em termos de bolas, foram roubadas cerca de 20, preparando-se o Porto D’Ave para gastar de imediato 1.200 euros para repor o ‘stock’.

Assalto deixa clube da Póvoa de Lanhoso sem chuteiras e sem bolas

Na nota partilhada, onde começa por afirmar que “nunca poderá de deixar de olhar para o contexto que o rodeia”, como “clube com enormes responsabilidades” que “hoje é”, o SC Braga assegura que “vai imediatamente tomar as devidas providências para recolher e entregar ao clube da AF Braga os artigos urgentes para que o clube continue a desempenhar o seu importante papel na formação e na prática desportiva”.

O assalto foi registado na noite de segunda para terça-feira, tendo os larápios entrado por uma janela que dá diretamente para o balneário e a arrecadação do plantel sénior.

“Só pode ter sido alguém que conhecia muito bem os cantos à casa”, disse ainda aquele dirigente.

O Grupo Desportivo Porto d’Ave milita no principal escalão da Associação de Futebol de Braga (Pro-Nacional), ocupando atualmente o segundo lugar na classificação geral, a dois pontos do primeiro, o CCD Santa Eulália.

No próximo domingo, recebe precisamente o Santa Eulália.

“Este assalto, além de um grande rombo nas nossas finanças, significa também um forte revés na preparação do jogo de domingo”, rematou Bruno Vieira.

O caso já foi participado à GNR, que está a investigar.

 

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Costa anuncia reunião entre governo, pgr e forças de segurança sobre violência doméstica

Costa anuncia reunião entre Governo, PGR e forças de segurança sobre violência doméstica

Próximo Artigo
Vila verde com passadeiras elevadas para facilitar mobilidade e acalmar trânsito

Vila Verde com passadeiras elevadas para facilitar mobilidade e acalmar trânsito

Artigos Relacionados