SC Braga ganha em Vizela e sobe provisoriamente a segundo

Foto: SC Braga

O SC Braga venceu hoje o Vizela 3-1, com dois golos de Banza e um de Bruma, em partida da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que deixa os ‘arsenalistas’ provisoriamente no segundo posto.

Com este resultado, a formação bracarense soma pela primeira vez quatro vitórias consecutivas nesta prova e chega aos 29 pontos, subindo à condição ao segundo lugar, enquanto o Vizela mantém os 10 pontos, no 17.º lugar.

Para este encontro, Artur Jorge fez três alterações no conjunto bracarense comparativamente com o triunfo sobre o Estoril. Joe Mendes, Paulo Oliveira e Zalazar foram as novidades no ‘onze’ inicial. Já no Vizela, Pablo Villar colocou Matheus Pereira e Lebedenko a jogar de início.

A formação da casa assumiu o comando nos minutos iniciais e, por muito pouco, não inaugurou o marcador aos sete minutos, num remate de Tomás Silva, de primeira no interior da área, após um mau atraso, que obrigou Matheus a uma grande defesa.

Logo depois, aos 10, Essende apareceu com perigo, em resposta a um cruzamento rasteiro, mas o remate foi travado em momento decisivo. Ainda assim, ficou mais um aviso.

O Vizela ficou desfalcado muito cedo, com Nuno Moreira a lesionar-se com gravidade e a ter que ser substituído, aos 13 minutos.

Entretanto, o SC Braga ‘acordou’ e, aos 15 minutos, desbloqueou a partida com um golo do melhor marcador da Liga. Joe Mendes cruzou rasteiro para a zona da pequena área, onde apareceu Banza a desviar para o golo.

De seguida, os bracarenses estiveram próximo de fazer o segundo. Zalazar rematou de fora da área, a bola bateu em Anderson e quase surpreendeu Buntic.

A equipa da casa não baixou os braços e, à meia hora de jogo, Diogo Nascimento entrou na área e rematou à figura de Matheus, para antes do intervalo, Jardel quase marcar, com um remate muito forte de longe, saindo a bola saiu ligeiramente ao lado da baiza bracarense.

À semelhança do arranque da primeira parte, a segunda começou com a equipa da casa a pressionar a baliza do SC Braga na procura do golo e o Vizela quase chegou ao golo por intermédio de Tomás Silva, que apareceu isolado e rematou, mas Matheus defendeu esse lance e a recarga.

Logo depois, a formação ‘arsenalista’ respondeu com mais um golo, novamente através de Banza. Após cruzamento de Zalazar, o avançado, de cabeça, fez o segundo.

O Vizela manteve a toada e acabou por conseguir concretizar, fazendo acreditar que o empate ainda era possível. Aos 72, após um canto marcado por Samu, Essende, nas alturas, cabeceou para dentro da baliza de Matheus. O lance ainda suscitou algumas dúvidas, mas, depois de consultar o VAR, o árbitro confirmou a validade do golo.

O jogo manteve-se em aberto até aos últimos minutos, com muito equilíbrio. No entanto, Bruma sentenciou o encontro nos descontos. O Vizela beneficiou de um canto, o guardião da casa foi à área contrária, o Vizela insistiu no ataque, mas acabou por perder a bola. Bruma foi assistido por Banza e, de fora da área, com a baliza sem ninguém, rematou para o terceiro, fechando a contagem e o jogo.

Ficha de jogo

Jogo disputado no Estádio do Futebol Clube de Vizela.

Vizela – SC Braga, 1-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Simon Banza, 15 minutos.

0-2, Simon Banza, 56.

1-2, Essende, 72.

1-3, Bruma, 90+6.

Equipas:

– Vizela: Buntic, Tomás Silva (Hugo Oliveira, 80), Rodrigo Escoval, Anderson, Matheus Pereira (Dylan, 66), Pedro Ortiz (Busnic, 66), Samu (Alex Mendez, 81), Nuno Moreira (Jardel, 13), Diogo Nascimento, Lebedenko e Essende.

(Suplentes: Ruberto, Hugo Oliveira, Jardel, Alex Mendez, Unzueta, Bustamante, Dylan, Busnic e Rashid).

Treinador: Pablo Villar.

– SC Braga: Matheus, Joe Mendes, Serdar, Paulo Oliveira, Borja, Vítor Carvalho (André Horta, 57), Zalazar (Castro, 74), Djaló (Bruma, 46), Pizzi (Rony Lopes, 74), Ricardo Horta (Adrían Marín, 87) e Simon Banza.

(Suplentes: Lukas Hornicek, Fonte, Bruma, Abel Ruíz, André Horta, Adrían Marín, Rony Lopes, João Moutinho e Castro).

Treinador: Artur Jorge.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Ortiz (45+3), Busnic (78), Rodrigo Escoval (81) e Borja (89).

Assistência: 3.785 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Outra vez. 'Caos' na A3 em Valença para ver as luzes de Natal de Vigo

Próximo Artigo

João Pedro Sousa garante que Famalicão é "melhor equipa que há um mês"

Artigos Relacionados
x