O SC Braga empatou hoje, 2-2, em Vila do Conde, contra o Rio Ave, em jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, resultado igual ao da receção ao AVS, em casa, na ronda anterior.
Com três golos na primeira parte, os arsenalistas empataram, já perto do fim.
O 1-0 foi marcado por Clayton, do Rio Ave, aos 14 minutos, através de grande penalidade.
Aos 22 minutos, Roger empatou o jogo para o SC Braga.
Logo de seguida, Clayton fez o ‘bis’, aos 24 minutos, e estabeleceu o resultado com que as equipas recolheram aos balneários, no intervalo.
O resultado final foi estabelecido por El Ouazzani, aos 88 minutos.
O SC Braga no sexto lugar da I Liga, com oito pontos, enquanto o Rio Ave é 11.º classificado, com três (menos um jogo), e registou a terceira igualdade em outras tantas partidas disputadas, mantendo-se sem derrotas na prova, a par dos minhotos, do líder isolado FC Porto, do Famalicão e do Benfica.
Nas bancadas do Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, estiveram 1.200 adeptos arsenalistas, que esgotaram os bilhetes destinados à equipa visitante.
O jogo começou animado, com o Braga a ter a primeira grande ocasião logo aos cinco minutos, quando Fran Navarro esteve perto de marcar, valendo o corte de Petrasso em cima da linha de golo.
O aviso não abalou o Rio Ave, que explorou a velocidade de André Luiz no corredor esquerdo para criar perigo e foi precisamente o avançado brasileiro a arrancar a grande penalidade, derrubado por Gorby, que Clayton transformou no 1-0, aos 14 minutos.
O Braga reagiu, e aproveitando uma fragilidade defensiva, num erro de Liavas, permitiu que, aos 21 minutos, Roger Fernandes aproveitasse o passe mal medido do grego e restabelecesse a igualdade.
Porém, a resposta dos vila-condenses foi imediata, e dois minutos depois, André Luiz voltou a destacar-se na direita, assistindo Clayton para o 2-1, com o brasileiro a assinar o quinto golo no campeonato, e assumindo-se como melhor marcador na prova.
Até ao intervalo, o conjunto de Carlos Vicens mostrou-se instável, ainda que João Moutinho tenha estado perto de empatar com um remate à entrada da área, foram os vila-condenses a chegar ao descanso com a vantagem.
No reatamento, o Sporting de Braga assumiu por completo o comando do encontro, empurrando o adversário para trás e somando várias ocasiões.
Rodrigo Zalazar testou por diversas vezes a atenção de Miszta, Pau Victor rematou com perigo, e El Ouazzani, recém-entrado, trouxe maior presença na área.
O Rio Ave tentava responder em transições rápidas, mas sem a mesma clarividência, sobretudo após a saída de André Luiz, desgastado pela intensidade.
A insistência dos arsenalistas só foi recompensada perto do final, quando El Ouazzani a apareceu ao segundo poste, na sequência de cruzamento de Gabri Martínez, para desviar para o 2-2, aos 89 minutos.
Até final, o Braga ainda pressionou, mas Miszta, com várias defesas de qualidade, segurou o empate, que acaba por ser um desfecho justo pela produção das equipas em cada uma das etapas.
Ficha de Jogo
Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.
Rio Ave – Sporting de Braga, 2-2.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
1-0, Clayton Silva, 14 minutos (grande penalidade)
1-1, Roger Fernandes, 21.
2-1, Clayton Silva, 23.
2-2, Amine El Ouazzani, 89.
Equipas:
– Rio Ave: Mistza, Petrasso, Panzo, Nélson Abbey, Vrousai (João Tomé, 73), Giorgios Liavas (João Novais, 73), Brandon Aguilera (Bakoulas, 82), Nikos Athanasiou, André Luíz (Marc Gual, 82), Clayton e Spikic (Ntoi, 58).
(Suplentes: Kevin Chomorro, João Novais, Bakoulas, Papakanellos, João Tomé, Marc Gual, Lomboto e Ole Pohlmann).
Treinador: Sotiris Silaidopoulos.
– Sporting de Braga: Hornicek, Victor Goméz, Lagerbielke, Paulo Oliveira, Leonardo Lelo, João Moutinho, Gorby (Gabriel Moscardo, 78), Roger, Pau Victor, Rodrigo Zalazar (Gabri Martínez, 78) e Fran Navarro (El Ouazzani, 62).
(Suplentes: Bellaarouch, Niakaté, Vítor Carvalho, Gabriel Moscardo, Arrey-Mbi, Diego Rodrigues, Gabri Martínez e Sandro Vidigal).
Treinador: Carlos Vicens.
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).
Ação disciplinar: cartões amarelos para Gorby Baptiste (13 minutos), Dario Spikic (41), Víctor Gómez (45) e Brandon Aguilera (59).
Assistência: 3.250 espetadores.