Salvam dois carros e uma árvore das labaredas de um ecoponto em Viana

Salvam dois carros e uma árvore das labaredas de um ecoponto em viana
foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

Dois moradores de Viana do Castelo, evitaram mal maior, esta tarde, quando um ecoponto começou a arder junto a uma urbanização, conhecida como zona de prédios no Cabedelo.

Hugo Freitas, administrador do prédio cor de rosa do Cabedelo e o sócio Marcel Manso estavam a verificar os espaços verdes junto aos edifícios quando foram alertados por uma mulher de que estava a sair fumo de um ecoponto localizado no estacionamento ao redor dos prédios.

“Fomos lá, vimos muito fumo a sair do ecoponto dos papelões e tivemos intervenção logo de imediato”, conta Hugo Freitas a O MINHO, ainda mal refeito do susto.

Salvam dois carros e uma árvore das labaredas de um ecoponto em viana
foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

“A primeira reação foi despejar alguns baldes de água, mas os cartões tinham químicos e aquilo começou a fazer labaredas incríveis que já estavam quase a atingir os dois carros que se encontravam estacionados ao lado, e também um pinheiro”, recorda.

A dupla foi, então, munir-se dos extintores do prédio que Hugo administra e conseguiram iniciar a extinção das chamas, sendo depois secundados pelos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, que completaram o apagar do fogo.

Salvam dois carros e uma árvore das labaredas de um ecoponto em viana
foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

Hugo Freitas conta que foi a primeira vez que assistiu a algo do género e que também nunca tinha visto ecopontos incendiados na zona do Cabedelo, esperando que se tenha tratado de um mero descuido e acidente.

Entretanto, a PSP falou com os dois ‘heróis’ para registar o depoimento, de forma a tentar apurar o que esteve na origem do incêndio daquele equipamento.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Campeonatos de portugal de atletismo transferidos para braga

Campeonatos de Portugal de atletismo transferidos para Braga

Próximo Artigo
Póvoa de lanhoso junta empresas para requalificar casas dos mais carenciados

Póvoa de Lanhoso junta empresas para requalificar casas dos mais carenciados

Artigos Relacionados