Sá Pinto não quer “perder ninguém” na reabertura do mercado de transferências

Antevisão do jogo com o CD Aves, para a Liga
Sá pinto não quer “perder ninguém” na reabertura do mercado de transferências
Foto: Divulgação / SC Braga

O treinador do Sporting Clube (SC) de Braga, Ricardo Sá Pinto, disse, esta sexta-feira, querer “manter a dinâmica positiva” diante do Desportivo das Aves, último classificado da I Liga de futebol, no jogo de sábado, na 13.ª jornada da prova.

Na ronda anterior, após o triunfo caseiro sobre o Rio Ave (2-0), o SC Braga subiu ao sexto lugar, com os mesmos 18 pontos do quinto, o Boavista, e o técnico arsenalista quer vencer o lanterna-vermelha para “manter a dinâmica positiva e de vitórias”.

Sá Pinto assinalou que não quer “perder ninguém” na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, numa altura em que surgem notícias a dar conta do interesse dos espanhóis do Bétis de Sevilha na contratação de Palhinha, médio emprestado pelo Sporting aos bracarenses.

“Essas notícias são gratificantes para mim, como treinador, porque é sinal que tenho ajudado a melhorar os jogadores e também da grande época que eles estão a fazer. Não penso em perder ninguém nesta altura, são situações normais, que espero que não os levem a desfocar-se dos compromissos do clube. Temos ainda muitos desafios pela frente, mais um ciclo muito exigente de cinco jogos até à paragem do Natal”, advertiu.

“Vamos encontrar um adversário que está num momento em que precisa de pontos e de vencer, está numa posição difícil na liga e, apesar de não vencer há algum tempo, os jogos que tem perdido têm sido, maioritariamente, por margens mínimas, e deu sempre imensa luta, como, por exemplo, contra o Moreirense, em que até merecia outro resultado [derrota por 3-2, na ronda anterior]”, disse.

Por isso, Ricardo Sá Pinto quer a equipa bracarense “concentrada e atenta” e a encarar este jogo de forma “muito séria”.

“Estamos preparados para encontrar um Aves, ou com um bloco baixo e a sair em transição, ou que, em casa, pode até ser mais audaz e querer ter uma atitude diferente desde o início do jogo, apesar de sabermos que o Nuno [Manta Santos, treinador do Aves], sempre que jogou contra nós, teve uma estratégia maioritariamente defensiva e à espera de um erro nosso”, notou.

O Desportivo das Aves é a pior defesa do campeonato, mas há várias equipas com menos golos marcados, sinal de que a equipa avense “pode conceder defensivamente, mas é audaz ofensivamente”.

“Têm jogadores que podem desequilibrar na frente, rápidos nos corredores, um bom avançado, jogadores no meio-campo muito interessantes. Individualmente, têm muita qualidade, como equipa não estão no seu melhor”, detalhou.

Após cerca de nove meses ausente devido a lesão grave no joelho esquerdo, o defesa central Raul Silva voltou à competição na quarta-feira, pela equipa de sub-23 dos minhotos, mas ainda não está a 100% para alinhar pela principal, referiu Sá Pinto.

“Já passei pelo mesmo e sei que é uma recuperação muito longa e desgastante, principalmente, em termos psicológicos. Este jogo foi muito importante para ele se libertar de alguns receios em competição, o joelho reagiu bem, não inchou. Ainda não será opção para este jogo, talvez jogar mais um outro jogo [nos sub-23] para ver se está a 100%”, disse o técnico.

Hassan, Claudemir e Wallace ainda estão lesionados e não são opção para o jogo com os avenses.

Sporting de Braga, sexto classificado, com 18 pontos, e Desportivo das Aves, 18.º e último, com três, defrontam-se a partir das 20:30 de sábado, no Estádio do Desportivo das Aves, em Vila das Aves.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Federação mundial deixa apelo em barcelos para maior investimento na saúde mental

Federação mundial deixa apelo em Barcelos para maior investimento na saúde mental

Próximo Artigo
Tondela quer ser a primeira equipa a vencer em casa do famalicão

Tondela quer ser a primeira equipa a vencer em casa do Famalicão

Artigos Relacionados