Redes Sociais

Rui Vitória espera deslize do Braga

Desporto

Rui Vitória espera deslize do Braga

 

O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, espera que o Sporting de Braga perca o seu jogo em casa e os vimaranenses triunfem em Coimbra para poder ainda chegar ao quarto lugar da I Liga.

As duas equipas estão separadas por três pontos e, em caso de igualdade pontual, o Vitória tem vantagem no confronto direto sobre o rival bracarense, que recebe o Vitória de Setúbal na última jornada. A equipa vimaranense desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica.

“Não vai ser fácil para nós, mas também não vai ser fácil em Braga. Todos sabemos o estado de espírito de uma equipa que não ganha há seis jogos e está a preparar uma final da Taça de Portugal”, disse Rui Vitória, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Coimbra.

O técnico recusou ainda a ideia do quinto lugar ser uma “deceção”, mas admitiu sentir um “amargo de boca” por causa de alguns empates permitidos, notando que “se a distância do Braga para os grandes está menor” a do Vitória também.

Para o último jogo da época, Rui Vitória chamou hoje 22 jogadores, todos os disponíveis. Destaque para o regresso de Alex, após lesão, e para as chamadas do jovem médio ganês Joseph, da equipa B, uma estreia na equipa principal, e de Pedro Correia, defesa direito ausente por lesão há mais de um ano.

Vitória de Guimarães, quinto classificado, com 52 pontos, e Académica, 14.ª, com 29, defrontam-se no Estádio Cidade de Coimbra, no sábado, às 20,15 horas, partida que será arbitrada por Marco Ferreira, da Madeira.

 

Lista dos 22 convocados:

Guarda-redes: Douglas e Assis.

Defesas: Josué, Luís Rocha, Moreno, João Afonso, Pedro Correia, Kanu, Nii Plange.

Médios: André André, Cafú, Bernard, Bruno Alves, Otávio, Joseph e Bouba.

Avançados: Tomané, Jonatan Alvez, Alex, Sami, Gui e Ricardo Valente.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Desporto