Rui Rio foi cabeça de cartaz da Festa da Europa, iniciativa organizada pelos eurodeputados José Manuel Fernandes e Paulo Rangel, este sábado, na Quinta da Malafaia, em Esposende, uma iniciativa que visou mobilizar a rede autárquica do PSD do Norte na defesa do projeto Europeu.
- Anúncio -
Marcaram presença, para além do presidente do partido, Rui Rio, bem como autarcas dos distritos de Braga, Bragança, Vila Real, Viana do Castelo e Porto que participam no Conselho Estratégico MultiDistrital, para além de “mais de 2750 militantes”, número avançado pela organização.
A Festa da Europa contou com intervenções políticas de Rui Rio, do chefe da delegação do PSD no Parlamento Europeu, Paulo Rangel, do deputado coordenador do PPE para a Comissão de Orçamentos, José Manuel Fernandes, da recém-eleita Presidente do YEPP (organização de jovens do PPE), a portuguesa Lídia Pereira e do Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.
Para José Manuel Fernandes, coordenador do PPE na Comissão dos Orçamentos, “a Festa da Europa homenageia aqueles que todos os dias dão o máximo pelo desenvolvimento da nossa terra. Realço que os autarcas são os maiores responsáveis pelo investimento público em Portugal através da execução dos fundos europeus. Levam a Europa a cada cidadão confirmando que uma Europa mais forte e coesa significa um Portugal melhor.”