Desporto
Rui Nabeiro foi “o melhor português de sempre”. Fernando Pimenta lembra incentivo do comendador
Fundador da Delta Cafés morreu aos 91 anos
O canoísta Fernando Pimenta reagiu esta tarde ao anúncio da morte do empresário Rui Nabeiro, aos 91 anos, lembrando o “privilégio” que foi ter conhecido aquele que, para o atleta multicampeão nacional e internacional, foi “o melhor português de sempre”.
“Vai em frente” foram as palavras que o fundador do grupo Nabeiro – Delta Cafés deixou ao atleta de Ponte de Lima, simples mas que serviram de inspiração para uma publicação nas redes sociais, onde agradece também o “exemplo” dado em vida.
“Hoje perdemos fisicamente o Sr Comendador Rui Nabeiro, vai ficar eternamente no nosso pensamento e no nosso Coração. Tive o privilégio e a Honra de o conhecer e de falar com (para mim), O MELHOR PORTUGUÊS de Sempre!”, lê-se no Facebook de Fernando Pimenta.
“Obrigado pelas palavras, obrigado pelo exemplo. Um exemplo enquanto ser Humano e Empresário”, destaca o limiano, despedindo-se com um “forte e sentido abraço” à família, a quem apela para que “continuem o legado” deixado por Rui Nabeiro.
“Até breve Sr Rui”, conclui Fernando Pimenta.
O empresário Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, morreu hoje aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa, disse à Lusa fonte do grupo.
“É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, presidente e fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés”, pode ler-se num comunicado enviado pelo grupo.
O Comendador Rui Nabeiro “encontrava-se hospitalizado no Hospital da Luz, devido a problemas respiratórios”, acrescentou a mesma fonte, referindo que “a data e o programa das exéquias serão oportunamente comunicados”.
-
BragaHá 2 dias
Aposta três euros e ganha 30 mil na raspadinha na Póvoa de Lanhoso
-
BragaHá 1 dia
Carros, casas, garagens e lojas. Nada escapa à ação dos larápios em Braga
-
Alto MinhoHá 21 horas
‘Pick up’ com cinco pessoas capota na Serra d’Arga. Há um morto de 19 anos
-
Aqui PertoHá 22 horas
Sismo registado na Galiza