Seguir o O MINHO

Campeonato de Portugal

Rúben Amorim vai treinar o Braga B

Campeonato de Portugal

em

Foto: DR / Arquivo

O antigo futebolista português Rúben Amorim vai assumir o comando técnico da equipa B do SC Braga, avança o Mais Futebol.

De acordo com o jornal digital, o antigo jogador do clube, que também passou pelo Benfica, encontra-se, nesta segunda-feira à tarde, na cidade dos arcebispos, para acertar os últimos pormenores com vista a substituir Rui Santos.

O SC Braga B, que na época passada foi despromovido ao Campeonato de Portugal, soma duas vitórias e duas derrotas na competição, a última das quais na passada sexta-feira, em Guimarães (2-0).

Esta é a segunda experiência de Rúben Amorim à frente de uma equipa, depois de uma curta experiência no Casa Pia.

4.ª Jornada do Campeonato de Portugal

Na próxima jornada, no sábado, os arsenalistas recebem o Cerveira, naquele que deverá ser o jogo de estreia do novo treinador.

Anúncio

Campeonato de Portugal

Vilafranquense punido com um jogo de interdição relativo a embate frente ao Vizela

Da época passada

em

Foto: DR / Arquivo

O Vilafranquense, da II Liga Portuguesa de futebol, vai ter de cumprir um jogo de interdição, relativo ao embate frente ao Vizela, dos quartos de final do ‘play-off’ de subida da temporada passada.

A penalização foi confirmada por Bruno Vicente, diretor desportivo do clube, que terá agora de indicar um novo recinto para receber os seus adversários.

O Vilafranquense realiza os jogos na condição de visitado no Municipal de Rio Maior, devido à falta de condições do Campo do Cevadeiro, em Vila Franca de Xira.

A formação de Vila Franca de Xira cumpre este sábado, frente à Académica, o primeiro de dois jogos de castigo à porta fechada, um castigo relativo ao jogo com o União de Leiria, das meias-finais do ‘play-off’ de subida do Campeonato de Portugal da última época.

O Vilafranquense é 13.º classificado da II Liga, com dez pontos somados em dez jornadas disputadas, menos 17 do que o líder Farense.

Continuar a ler

Campeonato de Portugal

Jogadores estrangeiros da AD Oliveirense “com problemas na alimentação e para pagar a habitação”

Plantel do clube de Famalicão pondera faltar ao jogo da Taça contra o Santa Clara

em

Foto: DR

O plantel da AD Oliveirense, do Campeonato Portugal de futebol, decidiu hoje avançar com um pré-aviso de greve, por salários em atraso, e pondera falhar o jogo frente ao Santa Clara, da I Liga, para a Taça de Portugal.

A decisão foi hoje anunciada pelo presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, depois de uma reunião com os atletas, no estádio do clube, em Santa Maria de Oliveira, no concelho de Famalicão.

“O grupo decidiu avançar com pré-aviso de greve e passar uma mensagem à administração da SAD e à opinião pública que, se até sexta-feira a situação não for regularizada, não vão a jogo com o Santa Clara”, disse o dirigente sindical.

Evangelista falou numa “reunião tensa e na qual foram discutidas situações dramáticas”, partilhando que alguns jogadores estrangeiros “já estão com problemas na alimentação e para pagar a habitação”.

“É inaceitável que, passado dois meses do início da época, a equipa já esteja a passar por esta situação, até porque é algo já aconteceu na época anterior”, disse Joaquim Evangelista.

O líder do sindicato disse que, “para fazer face às situações mais complicadas, foi adiantado um apoio financeiro para 11 jogadores estrangeiros”.

O futebol sénior da AD Oliveirense está, desde o início da época, a ser gerido por investidores argentinos, que apesar de estarem a tentar resolver problemas que vêm de uma administração anterior, ainda não liquidaram os vencimentos dos atletas esta época.

“As instituições desportivas têm de escrutinar melhor as parecerias com investidores estrangeiros, que entram com facilidade, não assumem as responsabilidades e descredibilizam o futebol português. Com jogadores vulneráveis, pode estar em causa a verdade desportiva e a integridade das competições”, disse Joaquim Evangelista.

O líder do SJPF prometeu “falar com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol para também se envolver nesta questão e se caminhar para um modelo de licenciamento [no terceiro escalão] à imagem do que acontece na I e II Liga”.

Continuar a ler

Campeonato de Portugal

Vizela perde jogo particular com Desportivo das Aves

Particular disputado em Freamunde

em

Foto: DR / Arquivo

O Vizela, líder da Série A do Campeonato de Portugal, perdeu, esta quarta-feira, com o Desportivo das Aves, 18.º e último classificado da I Liga de futebol, por 2-1, num encontro particular realizado à porta fechada em Freamunde.

Os minhotos chegaram ao intervalo a vencer, mas a formação de Augusto Inácio, que poupou os jogadores com mais minutos nas provas oficiais, reverteu o marcador no segundo tempo, com golos dos avançados Ricardo Rodrigues e Mahmoud Kahraba.

O emblema do concelho de Santo Tirso, que conquistou três pontos em 18 possíveis e caiu para a derradeira posição do campeonato na ronda anterior, ao perder em Paços de Ferreira (2-1), continua a preparar a receção ao Sporting, sétimo colocado, com oito pontos.

O jogo de encerramento da sétima jornada da I Liga está agendado para as 20:15 de segunda-feira, no Estádio do CD Aves, na Vila das Aves.

Continuar a ler

Populares