Seguir o O MINHO

Barcelos

Rotários de Barcelos garantem 7.250 vacinas com corrida solidária (e com a ajuda de Bill Gates)

A favor da erradicação da poliomielite, infeção altamente contagiosa, que afecta milhões de crianças no Mundo

em

Foto: Divulgação

A Corrida e Caminha Solidária “End Polio Now”, organizada, este domingo, pelo Rotary Club de Barcelos permitiu angariar 1.285 euros, dinheiro que será agora entregue à Rotary Foundation, e a Fundação Bill e Melinda Gates triplicará o valor, que será aplicado em 7.250 vacinas.

O evento solidário visa ajudar na angariação de fundos para a erradicação da poliomielite mundial.

“Esta constitui uma das iniciativas mais longas e importantes da trajectória do movimento rotário. Rotary e os seus parceiros já ajudaram a imunizar mais de 2,5 mil milhões de crianças contra a paralisia infantil em 122 países, representando uma redução de 99,9% no número de casos mundiais”, refere fonte dos rotários barcelenses, numa nota enviada a O MINHO.

Apesar da chuva, entre corrida city/trail, de 12 quilómetros, e a caminhada de seis, participaram na iniciativa cerca de 200 pessoas.

Adriano Sá e Francisco Fernandes, ambos do Águias de Álvelos, e Salvador Oliveira (BTM), em masculinos, e Mara Costa (GClub), Graça Costa (Amigos da Montanha) e Raquel Costa (Braga Runners), em femininos, foram os mais rápidos.

Os mais velozes na Corrida/City Trail foram, no sector masculino, Adriano Sá (Águias de Álvelos), Francisco Fernandes (Águias de Álvelos) e Salvador Oliveira (BTM). Mara Costa (GClub), Graça Costa (Amigos da Montanha) e Raquel Costa (Braga Runners) constituíram o pódio feminino.

Ester Alves, atleta da equipa da Salomon Suunto Portugal e Ricardo Silva, da equipa EDV-Viana Trail, apadrinharam o evento, que contou com as presenças do Governador do Distrito Rotário 1970, Joaquim Branco, e do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Barcelos, Francisco Rocha.

Populares