Seguir o O MINHO

Desporto

Rosa Mota campeã de corta-mato no Europeu Masters

A campeã olímpica da maratona em 1988 foi a melhor do escalão mais de 60 anos

em

Foto: Facebook: ANAV - Associação Nacional Atletismo Veterano

Rosa Mota sagrou-se este domingo campeã da Europa na sua categoria no corta-mato dos Europeus Masters de atletismo, que estão a decorrer em Veneza, Itália.


A campeoníssima portuguesa, campeã olímpica da maratona em 1988, foi a melhor do escalão mais de 60 anos – tem 61 – e cumpriu os quatro quilómetros da prova em 15.14 minutos, à frente de Pauline Moran, da Irlanda (15.26), e de Maria Lorenzini, de Itália (16.24).

No total de todos os escalões, foi quarta, só superada por atletas veteranas mais novas.

Rosa Mota também está inscrita em Veneza nas corridas dos 10 quilómetros em estrada e também nos 10.000 metros.

Em Veneza, Portugal já assegurou, em quatro dias, um total de 20 medalhas, das quais 10 de ouro, ocupando o sexto lugar no quadro de medalhas.

Hoje, também foram campeões Bernardino Pereira (M80, 10.000 metros), Joaquim Figueiredo (M50, corta-mato) e a seleção de corta-mato de M50, com Joaquim Figueiredo, Domingos Barros e António Costa.

Os Masters europeus de atletismo prosseguem em Veneza até ao próximo domingo.

Anúncio

Futebol

Defesa do Braga reforça Moreirense

Mercado de transferências

em

Foto: DR

O lateral esquerdo Pedro Amador reforçou o Moreirense, da I Liga portuguesa de futebol, com um contrato válido até ao final da época 2023/24, informou hoje o clube minhoto.

O defesa, de 21 anos, vai representar os ‘cónegos’, depois de ter cumprido a época passada no SC Braga, tendo realizado 11 jogos e marcado dois golos pela equipa B, no Campeonato de Portugal, e nove jogos pela equipa principal, que terminou a I Liga na terceira posição.

Natural de Santa Iria da Azóia, no concelho de Loures, o primeiro reforço oficializado pelo Moreirense para a época 2020/21 cumpriu a formação no Sporting, no Sacavenense e no Belenenses, antes de iniciar a carreira de sénior no 1.º de Dezembro, do Campeonato de Portugal, na época 2017/18.

Contratado pelo Braga em janeiro de 2018, Pedro Amador cumpriu ainda 25 jogos pela equipa B arsenalista na II Liga, entre as épocas 2017/18 e 2018/19.

Continuar a ler

Futebol

Braga empresta Pablo Santos a clube da Turquia

Mercado de transferências

em

Foto: DR / Arquivo

O defesa central Pablo Santos foi emprestado pelo SC Braga aos turcos do Hatayspor, informou hoje o clube minhoto da I Liga de futebol.

O jogador brasileiro de 28 anos já tinha sido emprestado na segunda metade da época passada ao Rubin Kazan, da Rússia e, agora, vai jogar até ao final da temporada 2020/21 no Hatayspor, clube que ascendeu ao primeiro escalão do futebol turco há poucas semanas.

Pablo Santos chegou a Portugal em 2017/18, ao Marítimo, e na temporada seguinte ingressou no SC Braga, clube no qual realizou uma época e meia.

Continuar a ler

Futebol

Alef sai do Braga para os húngaros do MOL Fehérvár

Mercado de transferências

em

Foto: DR / Arquivo

O futebolista brasileiro Alef vai ser reforço dos húngaros do MOL Fehérvár, anunciou hoje o SC Braga, clube com o qual ainda tinha contrato.

O médio, de 25 anos, termina a ligação contratual com os minhotos de cinco temporadas sem nunca se ter conseguido impor em Braga, tendo sido cedido a título definitivo.

Internacional sub-20 pelo Brasil, Alef foi contratado pelo SC Braga em 2015/16, mas fez apenas um jogo nessa época pela equipa principal.

Depois, foi emprestado ao Umm-Salal (Qatar), Apollon Limassol (Chipre), AEK (Grécia) e, na última época, ao APOEL (Chipre).

Continuar a ler

Populares