Seguir o O MINHO

Desporto

Rio2016. Jéssica Augusto desiste da maratona

em

A atleta portuguesa Jéssica Augusto desistiu hoje da maratona dos Jogos Olímpicos do Rio2106, deixando a representação nacional entregue a Dulce Félix.


A sétima classificada em Londres2012 abandonou a prova antes dos 20 quilómetros.

Antes, já Sara Moreira, campeã europeia da meia-maratona, que esteve lesionada antes do Rio2016, tinha desistido, pouco depois da passagem do quilómetro seis.

logo Facebook Fique a par das Notícias dos Jogos Olímpicos. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Anúncio

Desporto

Vitória sobe à primeira divisão nacional de voleibol

Voleibol

em

Foto: Vitória SC

A equipa feminina de voleibol do Vitória SC assegurou lugar na I divisão nacional após vitória, na sexta-feira, frente ao Club Sports Madeira, por 3-1, em jogo disputado em Matosinhos.

As conquistadoras venceram os dois primeiros sets, por 25-19 e 25-20, perderam o terceiro, por 18-25, e carimbaram a subida numa quarta parte renhida que terminou em 28-26.

Continuar a ler

Desporto

14 anos depois, Famalicense regressa à I divisão de hóquei em patins

Hóquei em Patins

em

Foto: FAC

O Famalicense AC (FAC) regressa, 14 anos depois, à principal competição nacional em hóquei em patins, depois a vitória, na sexta-feira, frente ao Paço d’Arcos, por 7-5, naquele que foi o último jogo da liguilha de subida.

A equipa comandada por Vítor Silva conseguiu dar a volta a sete minutos e meio do final da partida, conquistando assim o regresso à I divisão nacional. Já o Paço d’Arcos cai para a segunda liga, depois de nove anos na principal liga.

Tomar e Tigres acompanham o FAC na subida, depois de vitórias na Marinha Grande e na Parede, respetivamente.

Continuar a ler

Futebol

Vizela goleado pelo Porto B

II Liga

em

Foto: DR

FC Porto estreou-se esta sexta-feira a vencer na II Liga portuguesa de futebol, com uma goleada, por 4-1, frente ao Vizela, na segunda jornada da prova.

Os portistas, que no primeiro jogo não conseguiram ir além de uma derrota em casa do Varzim, por 1-0, somam assim a primeira vitória na prova, apresentando uma exibição bem conseguida e com muitos momentos de golo.

O Vizela, por outro lado, no primeiro jogo recebeu e venceu a Oliveirense, por 2-1, não conseguindo agora contrariar a supremacia da equipa ‘azul e branca’.

As ameaças à baliza de Ivo começaram muito cedo, mas o golo só surgiu aos 25 minutos, por intermédio de Rodrigo Valente. A jogada começou no lado direito, nos pés do reforço Danny Loader, que lançou Francisco Conceição, acabando por fazer o trabalho quase todo. O avançado, de 17 anos, filho de Sérgio Conceição, deixou a bola para Rodrigo Valente, que apenas teve que encostar.

Pouco passava da meia hora e Matheus travou em falta Danny Loader dentro da grande área. O árbitro prontamente assinalou a marcação de grande penalidade e mostrou o segundo amarelo ao jogador do Vizela, ficando a equipa a jogar com 10.

O jogador inglês do FC Porto B foi chamado a marcar o castigo e não desperdiçou a oportunidade, fazendo o segundo dos ‘dragões’.

Ainda antes do intervalo, Johan Gómez praticamente ‘carimbou’ a vitória portista, ao fazer o terceiro golo do FC Porto B.

Na segunda parte manteve-se a pressão dos portistas, no entanto, e depois das saídas de Francisco e Rodrigo Conceição, a equipa ressentiu-se e permitiu ao Vizela subir no terreno. Aos 73 minutos, Koffi Kouao reduziu.

Mas a formação comandada por Rui Barros não desistiu e voltou a marcar. Igor Cássio, que havia entrado na segunda parte, aproveitou da melhor forma um passe de Mor N’diaye e fez o quarto dos portistas.

Ficha de Jogo

Jogo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B – Vizela, 4-1

Ao intervalo: 3-0.

Marcadores:

1-0, Rodrigo Valente, 25 minutos.

2-0, Danny Loader, 33 (grande penalidade).

3-0, Johan Gómez, 37.

3-1, Koffi Kouao, 73.

4-1, Igor Cássio, 85.

Equipas:

– FC Porto B: Ricardo Silva, Rodrigo Conceição (Rodrigo Pinheiro, 71), Pedro Justiniano, João Marcelo, Diogo Bessa, Francisco Conceição (Angel Torres, 71), Mor N’diaye, Rodrigo Valente, Johan Gómez (Diogo Ressurreição, 81), Boateng (Igor Cássio, 59) e Danny Loader (Gonçalo Borges, 81).

(Suplentes: Ivan Cardoso, Tiago Matos, Angel Torres, Gonçalo Borges, Rodrigo Pinheiro, Carlos Gabriel, Diogo Ressurreição, Gonçalo Brandão e Igor Cássio.

Treinador: Rui Barros.

– Vizela: Ivo Gonçalves, Ofori (Kiki, 46), Matheus, Aidara, Koffi Kouao, Marcos Paulo, Samu, Zag (Ericson, 46), João Pais (Marcelo, 34), Diogo Ribeiro (Cassiano, 56) e André Soares (Tavinho, 46).

(Suplentes: Pedro Silva, Tavinho, Cassiano, Cardoso, Marcelo, Ericson, Kiki, João Pedro e Francis Cann).

Treinador: Álvaro Pacheco.

Árbitro: Flávio Lima (AF Algarve).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ofori (12), Francisco Conceição (14), Matheus (21 e 32), Zag (27), Tavinho (54), Rodrigo Conceição (63). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Matheus (32)

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Continuar a ler

Populares