Seguir o O MINHO

Braga

Ricardo Rio vai à Eslovénia a reunião da rede “Eurocities”

em

Foto: DR/Arquivo

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio desloca-se na próxima semana à Eslovénia onde participa, pela primeira vez numa assembleia da rede europeia de cidades EUROCITIES, a que a aderiu recentemente.

A rede, que engloba atualmente 139 cidades de mais de 40 países, conta, ainda, com a participação de Lisboa e do Porto. Com o autarca viaja, também, o seu chefe de gabinete António Barroso, que tem a seu cargo o setor do turismo.

O Comité Executivo da EUROCITIES – rede que integra as maiores cidades europeias, aprovou, em maio último, a candidatura de Braga, que foi ratificada pelo comité político, um mês depois.

Esta adesão insere-se na política de afirmação internacional do município de Braga e enquadra-se no espírito da cooperaçao institucional com outros países da União Europeia, pode ler-se na proposta que é esta quinta-feira apreciada pelo executivo, na sua reunião quinzenal.

A EUROCITIES foi fundada em 1986 por seis grandes cidades: Barcelona, Birmingham, Frankfurt, Lyon, Milão e Roterdão, com o objetivo de promover o intercâmbio das melhores práticas e de representar os interesses destas cidades junto das instituições comunitárias, promovendo a inclusão das suas exigências nas políticas europeias.

Esta rede integra seis fóruns temáticos; um amplo leque de grupos de trabalho, projetos, atividades e eventos, oferecendo aos seus membros uma plataforma de partilha de conhecimentos e de troca de ideias e boas práticas.

Populares