Ricardo Pereira é o candidato do PSD em Santo Tirso

Autárquicas 2025
Ricardo pereira é o candidato do psd em santo tirso
Foto: DR / Arquivo

O economista e consultor Ricardo Pereira, 45 anos, será o candidato do PSD à presidência da Câmara de Santo Tirso, estando a decorrer negociações com o CDS-PP, IL e independentes para criar uma frente alargada, disse hoje o próprio.

Presidente da comissão política concelhia do PSD de Santo Tirso desde 2021, Ricardo Pereira tinha já anunciado a sua disponibilidade para ser candidato em outubro de 2023, sendo que integra também a direção da Delegação Regional Norte da Ordem dos Economistas.

A saúde, educação, mobilidade/transportes e habitação são áreas que aponta como prioritárias e que merecerão da sua parte um “olhar atento” e uma “ação decisiva”, prometeu, em declarações à Lusa.

“A minha candidatura à Câmara Municipal de Santo Tirso deve-se, sobretudo, ao atraso económico e social do meu concelho, que nos últimos anos tem assumido um papel secundário na região entre Porto e Braga”, considerou o social-democrata, acusando o atual executivo municipal de “viver à sombra do desenvolvimento dos concelhos vizinhos”.

Segundo Ricardo Pereira, Santo Tirso está num “trilátero importante entre Porto, Guimarães e Braga e manifestamente não consegue captar investimento de qualidade, por exemplo, para as áreas culturais e sociais”.

Apesar de estarem “encaixados numa zona privilegiada”, considera o candidato que o concelho tem “única e exclusivamente uma zona industrial desenvolvida por privados que traz grandes cadeias de distribuição para o município”.

Da sua inexperiência autárquica, disse que “não deve ser condição ‘sine qua non’ para alguém que tem uma visão do mundo empresarial” quando se propõe ser candidato, enfatizando a sua “visão e experiência no mundo profissional” como o que lhe “permite ser diferente de quem lá está agora [Alberto Costa, do PS]” e que “tem única e exclusivamente uma visão partidária, político-partidária e dos órgãos municipais”.

Questionado se os atuais vereadores da coligação PSD/CDS-PP, Carlos Alves e Quitéria Roriz, vão integrar a lista que está a ser preparada, Ricardo Pereira afirmou “contar com todos”, mas considerou prematuro responder mais do que isso.

O atual executivo municipal é constituído por sete elementos do PS e dois da coligação PSD/CDS-PP.

As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro deste ano.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Aurea e zé amaro dão concertos em vieira do minho

Aurea e Zé Amaro dão concertos em Vieira do Minho

Próximo Artigo
Hugo oliveira confiante no regresso às vitórias do famalicão frente ao boavista

Hugo Oliveira confiante no regresso às vitórias do Famalicão frente ao Boavista

Artigos Relacionados