O atual líder da concelhia PSD em Guimarães, Ricardo Araújo, é o nome forte do partido para concorrer às eleições autárquicas de 2025, anunciou o próprio depois de um plenário realizado com vários militantes e com figuras históricas, incluíndo Bruno Fernandes e o deputado André Coelho Lima.
Realizado na noite de segunda-feira, e segundo Ricardo Araújo, “foi dos mais participados dos últimos anos”, com os militantes a expressarem “empenho e determinação de construir um projeto político de efetiva mudança para Guimarães, com mais ambição e maior crescimento”.
Dirigido por Conceição Marques, o encontro de militantes contou com históricos militantes como António Xavier e Lemos Damião, mas também com outras figuras, como Roriz Mendes e Rui Vítor Costa, além dos já citados André Coelho Lima e Bruno Fernandes.
Segundo a concelhia do PSD de Guimarães, “todos os intervenientes” expressaram “o seu firme apoio à disponibilidade manifestada por Ricardo Araújo para liderar a candidatura autárquica do PSD-Guimarães em 2025”.
“Esta ampla participação e as várias intervenções de apoio e incentivo mostram e representam um partido forte, unido e coeso em torno do objetivo comum e claro de vencermos as eleições autárquicas de 2025, implementando um projeto humanista e reformista de mudança que volte a colocar Guimarães a crescer e no lugar que merece no panorama regional e nacional”, considerou Ricardo Araújo.
O líder do PSD-Guimarães valorizou “a participação, o apoio e a ação de todos os militantes e simpatizantes para termos as melhores equipas, as melhores ideias e os melhores projetos neste trabalho que estamos a construir, junto das pessoas e por todo o concelho, para termos em 2025 um PSD mobilizador e vencedor”.
“É mais que tempo de mudar porque Guimarães está a perder e a ficar para trás, está a perder população, está a perder empresas, está a perder emprego, a nossa população está a perder acesso a habitação digna, perdemos a nossa centralidade regional e estamos cada vez mais periféricos”, denunciou. lamentando que o PS governe a autarquia “há 34 anos consecutivos” .
Acusa ainda o PS de “lutas de poder” e que isso só representa uma “trajetória de empobrecimento coletivo” para Guimarães.
“Os vimaranenses podem confiar num PSD unido e empenhado em construir um concelho forte, liderante e com melhor futuro para todos”, assegurou.