O filme promocional “Monção deixa Marca” é um dos 56 finalistas dos filmes de turismo na CIFFT – The International Committee of Tourism Film Festivals, cuja votação decorre entre os dias 02 e 20 de outubro, com participação do público.
“Fazer parte desta lista exclusiva de filmes dedicados ao turismo é um enorme orgulho para todos os monçanenses, refletindo a extraordinária recetividade da nossa identidade nos concursos nacionais e internacionais e na apreciação, altamente positiva, dos especialistas em comunicação de todo o globo”, refere António Barbosa, presidente da Câmara de Monção, em comunicado enviado às redações.
Na mesma nota, a autarquia salienta que “para apoiar o filme Monção Deixa Marca, basta aceder ao link e votar. É simples e gratuito. Pode fazê-lo todos os dias, através do computador e do telemóvel. A sua participação é importante para alcançarmos um objetivo comum: Monção mais visível, atrativo e visitável”.
A votação do público abriu na segunda-feira, prolongando-se até 20 de outubro. Pode votar aqui.
Apresentado no dia 24 de março de 2022, em Monção, e no dia 31 de março de março de 2022, em Lisboa, o filme “Monção Deixa Marca”, realizado e produzido pelo cineasta Leonel Vieira, em parceria com a agência criativa MarkaBranka, recebeu, em ano e meio, vários prémios nacionais e internacionais.
Destaque para o melhor filme de turismo do mundo no prestigiado Japan World’s Tourism Film Festival, em Kyoto, na categoria “Tourism Destination City”, no dia 16 de março de 2023, e para a medalha de prata, no conceituado US International Awards, em Los Angeles, na mesma categoria, no dia 29 de junho de 2023.