A nota de zero euros com uma ilustração do Castelo de Guimarães foi revelada pela empresa EuroSouvenir, no Twitter, em resposta à notícia divulgada por o O MINHO no passado domingo.
I confirm … pic.twitter.com/xI08ZgiWYk
— EuroSouvenirPortugal (@EuroSouvenirPT) October 31, 2017
Uma nota de zero euros para colecionadores e turistas com imagens típicas de Portugal entrou este mês em circulação, com uma edição alusiva ao Castelo de São Jorge, em Lisboa, e até final do ano será impressa uma edição alusiva ao centenário das aparições de Fátima.

A circulação da nota, que não serve como moeda de troca e tem um custo de três euros, foi autorizada pelo Banco Central Europeu (BCE) no início deste mês.
Durante o primeiro ano, a empresa espera vir a colocar no mercado 100.000 exemplares de 10 notas diferentes e chegar aos 500.000 de 50 notas diferentes nos primeiros três anos.
“Temos várias possibilidades, desde museus, monumentos, locais de animação, como o Jardim Zoológico, clubes de futebol ou estádios”, disse o presidente executivo da Euro Souvenir Portugal Trabalho, para quem o potencial do negócio é elevado.
“Tal como acontece em França e na Alemanha, com as ilustrações de locais muito visitados, conseguimos vender 20 a 30 mil notas, pois nesses casos o interesse dos turistas, colecionadores e até agentes turísticos cresce”, explicou.