Campeonato de Portugal
Resultados da 6.ª jornada do Campeonato de Portugal
Resultados, Classificação e Próxima Jornada.
em

A sexta jornada da época 2018/2019 do Campeonato de Portugal jogou-se este domingo.
Confira os resultados:
Série A
FC Felgueiras – Chaves Satélite, 1-1
Fafe – Trofense, 1-3
U. Torcatense – GD Mirandês, 2-1
Vizela – Caçadores das Taipas, 2-0
Merelinense – AD Oliveirense, 2-2
Mirandela – Gil Vicente, 2-1
Maria da Fonte – S. Martinho, 0-1
Montalegre – Vilaverdense FC, 0-3
Pedras Salgadas – Limianos, 2-1
Classificação
1 Vizela 15
2 S. Martinho 14
3 Trofense 13
4 Mirandela 11
5 Chaves Satélite 10
6 FC Felgueiras 10
7 Fafe 7
8 Torcatense 7
9 Merelinense 7
10 AD Oliveirense 7
11 Maria da Fonte 7
12 Pedras Salgadas 7
13 Caçadores das Taipas 6
14 Limianos 4
15 Vilaverdense 4
16 Mirandês 3
17 Montalegre 3
18 Gil Vicente 0*
*Com promoção garantida à I Liga, os jogos do Gil Vicente não contam para a classificação
Próxima jornada
S. Martinho – Trofense
Vilaverdense FC – Maria da Fonte
Limianos – Montalegre
Vizela – Merelinense
Gil Vicente – FC Felgueiras
Caçadores das Taipas – Mirandela
Chaves Satélite – U. Torcatense
GD Mirandês – Fafe
AD Oliveirense – Pedras Salgadas
A 7.ª jornada joga-se no dia 07 de outubro, às 15:00 horas.
Leia Também
Atiram pedras de viaduto na A3: Quebra de vidro deixa mulher ferida
Famalicão procura reforçar terceiro lugar, SC Braga ‘ataca’ quarto
Bombeiros de Famalicão oferecem 300 cabazes de Natal a quem mais precisa
Duas mulheres feridas após agressões em Guimarães
Carro arde na A3
Área Metropolitana do Porto aprova entendimento entre Santo Tirso e Trofa com Famalicão
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.
Campeonato de Portugal
Vilafranquense punido com um jogo de interdição relativo a embate frente ao Vizela
Da época passada
em

O Vilafranquense, da II Liga Portuguesa de futebol, vai ter de cumprir um jogo de interdição, relativo ao embate frente ao Vizela, dos quartos de final do ‘play-off’ de subida da temporada passada.
A penalização foi confirmada por Bruno Vicente, diretor desportivo do clube, que terá agora de indicar um novo recinto para receber os seus adversários.
O Vilafranquense realiza os jogos na condição de visitado no Municipal de Rio Maior, devido à falta de condições do Campo do Cevadeiro, em Vila Franca de Xira.
A formação de Vila Franca de Xira cumpre este sábado, frente à Académica, o primeiro de dois jogos de castigo à porta fechada, um castigo relativo ao jogo com o União de Leiria, das meias-finais do ‘play-off’ de subida do Campeonato de Portugal da última época.
O Vilafranquense é 13.º classificado da II Liga, com dez pontos somados em dez jornadas disputadas, menos 17 do que o líder Farense.
Campeonato de Portugal
Jogadores estrangeiros da AD Oliveirense “com problemas na alimentação e para pagar a habitação”
Plantel do clube de Famalicão pondera faltar ao jogo da Taça contra o Santa Clara
em

O plantel da AD Oliveirense, do Campeonato Portugal de futebol, decidiu hoje avançar com um pré-aviso de greve, por salários em atraso, e pondera falhar o jogo frente ao Santa Clara, da I Liga, para a Taça de Portugal.
A decisão foi hoje anunciada pelo presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, depois de uma reunião com os atletas, no estádio do clube, em Santa Maria de Oliveira, no concelho de Famalicão.
“O grupo decidiu avançar com pré-aviso de greve e passar uma mensagem à administração da SAD e à opinião pública que, se até sexta-feira a situação não for regularizada, não vão a jogo com o Santa Clara”, disse o dirigente sindical.
Evangelista falou numa “reunião tensa e na qual foram discutidas situações dramáticas”, partilhando que alguns jogadores estrangeiros “já estão com problemas na alimentação e para pagar a habitação”.
“É inaceitável que, passado dois meses do início da época, a equipa já esteja a passar por esta situação, até porque é algo já aconteceu na época anterior”, disse Joaquim Evangelista.
O líder do sindicato disse que, “para fazer face às situações mais complicadas, foi adiantado um apoio financeiro para 11 jogadores estrangeiros”.
O futebol sénior da AD Oliveirense está, desde o início da época, a ser gerido por investidores argentinos, que apesar de estarem a tentar resolver problemas que vêm de uma administração anterior, ainda não liquidaram os vencimentos dos atletas esta época.
“As instituições desportivas têm de escrutinar melhor as parecerias com investidores estrangeiros, que entram com facilidade, não assumem as responsabilidades e descredibilizam o futebol português. Com jogadores vulneráveis, pode estar em causa a verdade desportiva e a integridade das competições”, disse Joaquim Evangelista.
O líder do SJPF prometeu “falar com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol para também se envolver nesta questão e se caminhar para um modelo de licenciamento [no terceiro escalão] à imagem do que acontece na I e II Liga”.
Campeonato de Portugal
Vizela perde jogo particular com Desportivo das Aves
Particular disputado em Freamunde
em

O Vizela, líder da Série A do Campeonato de Portugal, perdeu, esta quarta-feira, com o Desportivo das Aves, 18.º e último classificado da I Liga de futebol, por 2-1, num encontro particular realizado à porta fechada em Freamunde.
Os minhotos chegaram ao intervalo a vencer, mas a formação de Augusto Inácio, que poupou os jogadores com mais minutos nas provas oficiais, reverteu o marcador no segundo tempo, com golos dos avançados Ricardo Rodrigues e Mahmoud Kahraba.
O emblema do concelho de Santo Tirso, que conquistou três pontos em 18 possíveis e caiu para a derradeira posição do campeonato na ronda anterior, ao perder em Paços de Ferreira (2-1), continua a preparar a receção ao Sporting, sétimo colocado, com oito pontos.
O jogo de encerramento da sétima jornada da I Liga está agendado para as 20:15 de segunda-feira, no Estádio do CD Aves, na Vila das Aves.
EM FOCO
ÚLTIMAS
- António Costa evoca “valores europeus” e “progressistas” de Mário Soares
- Atiram pedras de viaduto na A3: Quebra de vidro deixa mulher ferida
- Ordem diz que afirmação de ministra de que não faltam médicos no Algarve é “falsa”
- Famalicão procura reforçar terceiro lugar, SC Braga ‘ataca’ quarto
- Bombeiros de Famalicão oferecem 300 cabazes de Natal a quem mais precisa
Vamos Ajudar?
Reportagens da Semana


Presépio particular com mais de duas mil figuras é atração natalícia em Vila Verde
Quintal da Elisa é um mega-presépio


Em Braga, o Natal é para todos, sobretudo para as famílias
"Braga é Natal"


Simulador quer ajudar a diminuir atropelamentos em Braga e Guimarães
Chancela do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho
Populares
- BragaHá 1 dia
Despista viatura em Braga, tranca portas e sai do local antes de chegar auxílio
- BarcelosHá 2 dias
Mãe em desespero procura jovem desaparecido em Barcelos desde domingo
- FamalicãoHá 2 dias
Menino de onze anos atropelado em Famalicão
- BragaHá 2 dias
Duas mulheres atropeladas no centro da cidade de Braga