Restaurante de Guimarães é o melhor da alta gastronomia em Portugal

A Cozinha.

O restaurante A Cozinha por António Loureiro foi eleito o melhor na categoria de “Alta Gastronomia” em ranking nacional do TripAdvisor. Ficou ainda entre os 25 melhores a nível europeu do “Travellers’ Choice”, como no ranking do ano passado.

Para a elaboração desta lista, o portal TripAdvisor revê as milhões de avaliações e classificações introduzidas na sua plataforma ao longo dos últimos 12 meses de cada ano civil, assegurando assim a participação de milhões de viajantes e turistas de forma a destacar os locais mais apreciados e melhor avaliados.

O espaço localizado no Largo do Serralho, em pleno centro histórico de Guimarães, apresentava esta segunda-feira, 594 avaliações e cerca de 300 classificações, 294 delas como “excelente”, 24 “muito bom”, oito “médio” e um “fraco”.

“O restaurante, num edifício discreto no centro histórico, tem uma encantadora sala informal de onde se vê a cozinha, estando esta parte bem separada por um mural de vidro. António Loureiro, o chefe de cozinha, propõe através dos seus menus de degustação (que também oferece uma carta reduzida com os mesmos pratos) elaborações repletas de sensibilidade e equilíbrio, de forma moderna, mas com uma base tradicional sólida, apresentações extremamente cuidadas e algo que chama a atenção, seu maior respeito pelo produto. Curiosidades? Na parte superior há uma sala privada e… um pequeno terraço repleto de plantas aromáticas”, lê-se no Guia Michelin, que atribuiu uma estrela ao estabelecimento.

O portal TripaAdvisor fornece informações e opiniões sobre estabelecimentos, serviços ou locais. Está presente em 49 países e 28 idiomas. “Todos os anos, premiamos os destinos, hotéis, restaurantes e atividades favoritos dos viajantes em todo o mundo, com base nas avaliações e classificações recolhidas nos últimos 12 meses”, lê-se no ‘site’ oficial.

No mesmo ‘ranking’, mas na categoria de “Pérolas escondidas” (Mundo), o restaurante bracarense Omakase também foi distinguido.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Governo diz que vistos CPLP vão continuar rejeitando incompatibilidade com Schengen

Próximo Artigo

Chega vai propor no parlamento revogação do acordo de mobilidade na CPLP

Artigos Relacionados
x