Refletir sobre a criatividade nas artes, design e multimédia em Guimarães

“Enter the Void”
Fachada do Teatro Jordão. Foto: DR

Nos dias 19, 20 e 21 de junho vai realizar-se, em Guimarães, a segunda edição do “Enter The Void’, uma iniciativa de inovação pedagógica promovida pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), com o objetivo de conversar e refletir sobre a criatividade nas áreas das artes, design e multimédia. 

A edição deste ano, que irá decorrer nas Salas de Ensaio Teatro Jordão, contará com a participação de Aim Creative Studio, Cola Animation, Classe Média Baixa, Conjunto Corona, Inês Nepomuceno, João Pombeiro, Luís Sobreiro, Manel Pureza, Mariana Malhão, Matilde Viegas, Melanie Pereira, Ricardo Ferreira, Space Transcribers.

“Com um ambiente descontraído e informal, pretende-se, assim, criar um espaço que promova a interação entre estudantes e outros participantes com os oradores, contribuindo para a criação de novas aprendizagens e abordagens nas áreas da criatividade, inovação, entre outras”, explica o IPCA em comunicado.

O Festival “Enter the Void” surge como “uma plataforma física e conceptual, para estabelecer diálogos e colaborações, onde experiências e perspetivas sobre a criatividade e inovação serão partilhadas”.

A imagem gráfica do evento foi produzida pelos estudantes do curso TeSP em Ilustração e Arte Gráfica.

O Enter the Void é organizado pelo IPCA, com apoio da FASA (Inovação Pedagógica), com a coorganização do Município de Guimarães.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Dali Trio  apresenta “obras icónicas do final do século XIX" em Viana

Próximo Artigo

Barcelos passa a ter consultas de pediatria (também) em Viatodos

Artigos Relacionados
x