A rede de ‘franchising’ Melom e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), presente em Braga e Ponte de Lima, anunciou hoje ter faturado 6,6 milhões de euros e assinado 11 novos contratos de franquia no primeiro trimestre deste ano.
Da faturação total, 4,76 milhões de euros são relativos à Melom e 1,85 milhões de euros à QMACO, tendo esta última assinado seis novos contratos de ‘franchising’ e a Melom cinco, resultando num total de 102 unidades franchisadas a nível nacional, detalha em comunicado.
As novas unidades localizam-se nos distritos de Setúbal (três), Lisboa (três), Porto (três), Braga (uma) e Faro (uma).
Entre janeiro e março, a Melom e a QMACO registaram 1.731 pedidos de orçamento de obras, dos quais resultaram 288 adjudicações, correspondentes a um volume global de 7,3 milhões de euros.
Em termos de valor médio por obra, a Melom registou uma média de 40.000 euros, o que representa um crescimento de 40,7% face ao período homólogo.
Já a QMACO apresentou um valor médio de 13.600 euros, com um aumento de 3,6% em comparação com o primeiro trimestre de 2024.
A Melom é uma marca portuguesa de reabilitação e construção de imóveis fundada em 2010 e que reúne sob a mesma insígnia serviços especializados em áreas como a arquitetura, engenharia, carpintaria, serralharia, pintura, pavimentos, canalização e vidros, entre outros.