“Quisemos fazer muitas coisas rapidamente”

César Peixoto
Imagem: Moreirense FC

Declarações após o jogo Vitória SC–Moreirense (1-0), da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães:

– César Peixoto (treinador do Moreirense): “Fizemos um bom jogo, tirando os primeiros 15 a 20 minutos da segunda parte. Na primeira parte, tivemos algumas transições em que poderíamos ter sido mais eficazes, em que poderíamos ter feito golos. Impedimos o Vitória de jogar como gosta, de pé para pé. Fomos uma equipa confiante e estivemos melhor. Ao intervalo, avisámos os jogadores que o Vitória iria entrar forte para tentar decidir o jogo a seu favor. Foi o que aconteceu num jogo muito equilibrado, em que o resultado é injusto.

Faltou-nos definir melhor algumas transições. Quisemos fazer muitas coisas rapidamente. A equipa tentou reagir. Os jogadores que entraram sentiram algumas dificuldades, porque o ritmo estava muito alto. Ainda assim, conseguimos vários cruzamentos no final, mas faltou mais presença na área.

Na segunda parte, senti alguns jogadores mais cansados. Tínhamos jogado há pouco tempo com o FC Porto para a Taça da Liga [na quinta-feira]. Coloquei o Luis Asué, por ser mais rápido para as transições. Faltou discernimento em zonas de decisão e também a paciência que tivemos na primeira metade”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x