Seguir o O MINHO

Alto Minho

Quinta de Soalheiro entre os melhores produtores de vinho do mundo

em

A Wine & Spirits Magazine distinguiu a Quinta de Soalheiro entre os melhores produtores de vinho do mundo, incluindo o Soalheiro no ‘2015 TOP 100 WINERIES”.

António Luís Cerdeira, responsável pela Quinta, referiu que “tentar em cada colheita fazer sempre melhor é um critério de peso”.

A humildade de tentar em cada colheita fazer melhor que na anterior, respeitando o saber que nos é transmitido e o que a natureza põe à nossa disposição é um critério de peso nos vinhos Soalheiro”, afirma o responsável, acrescentando que “ocupar esta posição é um orgulho para o Soalheiro. É o reconhecimento do esforço da família Cerdeira, que desde os seus primórdios acreditou neste projeto”.

O ‘2015 TOP 100 WINERIES’ inclui cinco vinhos portugueses, três do Douro, um da Bairrada e o Soalheiro dos Vinho Verdes (Alvarinho de Monção e Melgaço).

A Quinta de Soalheiro tem vindo a conquistar os mercados internacionais, ganhando já cinco medalhas de ouro. O Soalheiro Primeiras Vinhas 2014, o Soalheiro Clássico 2014 e o Soalheiro Reserva 2013 são os vinhos galardoados e que têm elevado o nome Soalheiro a vários pontos do mundo.

“Estas distinções não representam apenas um prémio na história do Alvarinho, representam um alavancar da economia local e do enoturismo da região”, refere nota informativa da Quinta de Soalheiro.

soalheiro alvarinho

Prémios recebidos:

  • Soalheiro 2014 –  Dupla medalha de ouro no Sakura Japão
  • Soalheiro 2014 – Medalha de Ouro e Melhor Vinho Verde no Mundus vini Alemanhã
  • Soalheiro 2014 – Medalha de Ouro e Troféu Regional no Decanter Wine Awards em Inglaterra
  • Soalheiro 2014 – Prémio de Excelência na 3.ª edição do concurso Uva D’Ouro  organizado com o apoio do Diário de Notícias, o Jornal de Notícias, Continente e a rádio TSF
  • Soalheiro 2014 – Regional Trophy Winner no Decanter World Wine Awards 2015
  • Soalheiro Reserva 2013 – Medalha de Ouro no Internacional Wine Challenge em Inglaterra
  • Soalheiro Reserva 2013 – Medalha de Ouro no Challenge International du Vin em França
  • Soalheiro Primeiras Vinhas 2014 – Medalha de Ouro no Mundus Vini Alemanha

Populares