Seguir o O MINHO

Alto Minho

Quer entrar na nova novela da TVI? Procuram-se figurantes em Arcos de Valdevez

“Para Sempre”

em

Pedro Sousa e Diogo Morgado no início das filmagens em Braga. Foto: CM Braga / Arquivo

A Plural, produtora da telenovela “Para Sempre”, da TVI, está a procura de figurantes de todas as idades, feminino e masculino, para integrarem o elenco, anunciou hoje o Município de Arcos de Valdevez, onde a ficção está a ser gravada ‘a meias’ com Braga.

Os castings terão lugar na próxima quarta-feira, 14 de abril, no Centro Municipal de Informação e Turismo, das 10:00 às 19:30, e na quinta-feira, 15 de abril, na Casa do Povo de Soajo, das 10:00 às 19:30.

As inscrições são feitas por ordem de chegada.

A nova novela da TVI tem como cenário a localidade de Soajo, bem como outros locais do concelho de Arcos de Arcos de Valdevez, nomeadamente o Paço de Giela, o Centro Histórico, o Santuário de Nossa Senhora da Peneda e as várias paisagens naturais do Parque Nacional. Também serão feitas referências a outras áreas de promoção turística, como a gastronomia, cultura e património.

Em comunicado, o Município de Arcos de Valdevez refere que assegurará um apoio à Plural Entertainment Portugal S.A na produção dos trechos da nova telenovela rodados no concelho.

“Esta nova aposta da ficção nacional surge em prol da promoção do território português, nomeadamente do norte do país, ao ser exibida em horário nobre, gerando imediato retorno mediático”, justifica a Câmara.

“O Município de Arcos de Valdevez acredita que esta nova aposta nacional contribuirá ainda mais para a promoção do concelho, principalmente ao nível do mercado interno e, em simultâneo, para a dinamização da economia de Arcos de Valdevez”, conclui a nota.

Entre Braga e Arcos de Valdevez

Como O MINHO noticiou, a próxima grande aposta da ficção da TVI é gravada na cidade de Braga, onde já começaram as filmagens, e também no Parque Nacional da Peneda-Gerês, nomeadamente em Soajo, Arcos de Valdevez.

A produção tem como protagonistas conhecidos atores como Diogo Morgado, Inês Castel-Branco, Patrícia Tavares, Paulo Pires, Pedro Sousa, Luís Esparteiro e Marina Mota.

Através de uma circular interna da TVIMedia, a que O MINHO teve acesso, é possível perceber que, em Braga, será filmada grande parte da ação, que girará em torno de uma clínica médica pertencente à ficcionada família Novais (Diogo Morgado, Pedro Sousa e Marina Mota).

Na ficção, Diogo Morgado interpreta o papel de Pedro Valente, um jovem que foi abandonado à nascença por uma família importante de Braga, o clã Novais. Quando Pedro tenta conquistar o amor da sua adolescência, Clara Menezes (Inês Castel-Branco), percebe que esta está noiva de Lourenço Novais, interpretado por Pedro Sousa, a quem já havia salvado a vida no passado. Outro dos locais de filmagem em Braga é um salão de chá da família Proença, liderada por Felícia Proença (Sofia Grilo) e César Proença (Pedro Almendra).

Em Arcos de Valdevez (e em Soajo), por sua vez, estará a casa senhorial da família Menezes, cujo patriarca é Bento Sampaio de Menezes, interpretado pelo ator Luís Esparteiro, de quem a personagem interpretada por Inês Castel-Branco é filha. No Soajo há ainda a mercearia da família Peixoto, que funciona também como café, e que é explorada pelas personagens Anabela Peixoto (atriz Susana Mendes) e Tozé Peixoto (Paulo Pires). Outro dos locais ficcionados é um bar na Casa do Povo, também situado no Soajo.

A telenovela deve começar a ser transmitida na TVI a partir de maio deste ano.

Notícia atualizada às 14h52 corrigindo para inscrições por ordem de chegada.

Populares