Seguir o O MINHO

Braga

Centro de Braga parou para ver primeiras filmagens da nova novela da TVI

‘Para Sempre’

em

Já começou esta terça-feira a ser gravada em Braga a nova novela da TVI, intitulada ‘Para Sempre’, que tem no seu elenco atores de renome como Diogo Morgado, Inês Castel-Branco, Pedro Sousa, Marina Mota, Rodrigo Tomás e Pedro Almendra.

A capital do Minho será o palco principal desta produção da ‘Plural Entertainment’ para a TVI e que deverá ir para o ar em meados de setembro. Como O MINHO noticiou em exclusivo, a novela também será rodada no Parque Nacional da Peneda-Gerês, mais concretamente na vila do Soajo, em Arcos de Valdevez.

O centro da cidade de Braga parou para ver filmagens da nova telenovela, durante esta terça-feira, quer de manhã, quer de tarde, tendo a cena de pugilato em que Diogo Morgado foi o apaziguador constituído a cena mais apreciada pela população, que não arredou pé, tendo sido necessária presença da Polícia Municipal de Braga e da PSP de Braga para não serem perturbadas as gravações.

As filmagens decorreram nas imediações do Hotel Vila Galé, onde está instalado o grupo de trabalho, bem como junto ao Palácio do Raio (ou Palácio do Mexicano), perto da Loja do Cidadão numa fictícia “Clínica de Braga”, onde Diogo Morgado se destaca quando na sua personagem da nova telenovela da TVI salva de dois “jagunços”, um amigo, interpretado por Pedro Sousa, que lhe agradece a intervenção, cena que foi filmada à porta da loja do SC Braga.

Para o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, citado em comunicado, este projeto televisivo vem dar grande projeção nacional e internacional à cidade. “A gravação desta novela tem uma dimensão de promoção e capacitação turística de Braga que está em linha com a estratégia de promoção da cidade que temos desenvolvido nos últimos anos”, referiu o autarca no final da cerimónia de assinatura do protocolo entre o Município, a ‘Plural Entertainment’ e a TVI, que decorreu esta terça-feira no Theatro Circo.

Segundo Ricardo Rio, “esta é uma forma de promoção que até hoje não tinha sido muito explorada, mas é algo que, no futuro, poderá ser aprofundado com outras realizações semelhantes”.

Já Luís Cunha Velho, da ‘Plural Entertainment’, igualmente citado no comunicado, assegura que na TVI passará “um bonito cartão de visita da Cidade, com os monumentos mais importantes e os locais mais emblemáticos”, para que ajudar a projetar a “grandiosidade de Braga”.

Entre os locais de captação de imagem estão as mais emblemáticas praças, avenidas e edifícios da cidade, como o Theatro Circo, a Sé de Braga, o Bom Jesus e o Sameiro, mas também locais de beleza natural como as praias fluviais de Adaúfe e do Cavadinho, na Freguesia de Crespos.

Através de uma circular interna da TVIMedia, a que O MINHO teve acesso, é possível perceber que, em Braga, será filmada grande parte da ação, que girará em torno de uma clínica médica pertencente à ficcionada família Novais (Diogo Morgado, Pedro Sousa e Marina Mota).

Na ficção, Diogo Morgado interpreta o papel de Pedro Valente, um jovem que foi abandonado à nascença por uma família importante de Braga, o clã Novais. Quando Pedro tenta conquistar o amor da sua adolescência, Clara Menezes (Inês Castel-Branco), percebe que esta está noiva do seu irmão Lourenço Novais, interpretado por Pedro Sousa. Outro dos locais de filmagem em Braga é um salão de chá da família Proença, liderada por Felícia Proença (Sofia Grilo) e César Proença (Pedro Almendra).

Em Arcos de Valdevez (e em Soajo), por sua vez, estará a casa senhorial da família Menezes, cujo patriarca é Bento Sampaio de Menezes, interpretado pelo ator Luís Esparteiro, de quem a personagem interpretada por Inês Castel-Branco é filha. No Soajo há ainda a mercearia da família Peixoto, que funciona também como café, e que é explorada pelas personagens Anabela Peixoto (atriz Susana Mendes) e Tozé Peixoto (Paulo Pires). Outro dos locais ficcionados é um bar na Casa do Povo, também situado no Soajo.

Populares