Queixas contra empresa responsável pelos postos de carregamento elétrico dispararam 266%

Venda de carros elétricos também aumentou
Queixas contra empresa responsável pelos postos de carregamento elétrico dispararam 266%

Os últimos doze meses, as queixas contra a empresa responsável pelos postos de carregamentos elétricos existentes em Portugal (MOBI.E) aumentaram 266% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os números são do ‘Portal da Queixa’ e as 110 reclamações referem-se ao período compreendido entre abril de 2018 e março de 2019.

A indisponibilidade dos postos de abastecimento e as avarias constantes dos equipamentos lideram as reclamações contra a MOBI.E.

Segundo o ‘Portal da Queixa, “o total abandono no apoio (por parte da empresa), é uma denúncia apontada pela generalidade dos queixosos ao longo dos anos” e apresenta números: “a Taxa de Resposta da MOBI.E às mais de 100 reclamações apresentada é de 1,1%”.

Venda de carros elétricos duplicou

A contribuir para o aumento das queixas está o facto do número de carros elétricos em Portugal ter duplicado, com um crescimento de 148%, ainda segundo o ‘Portal da Queixa’.

Novos postos de carregamento

Recorde-se que o Governo já anunciou a criação de 100 postos de carregamentos elétricos rápidos até ao final do ano, a começar já em abril.

Para isso, criou uma linha de incentivos. Mas em sentido contrário, está a previsão de pagamento pelos carregamentos a começar ainda este ano.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Vizela está de parabéns pelos 21 anos de independência

Vizela está de parabéns pelos 21 anos de independência

Próximo Artigo
Euro 2020: dia de convocatória na seleção nacional

EURO 2020: Dia de convocatória na seleção nacional

Artigos Relacionados