Queda de árvores em Braga, Barcelos, Viana, Ponte de Lima e Valença

Várias ocorrências por causa do vento forte
Foto: Ilustrativa / DR

O vento forte que se tem feito sentir nas últimas horas já provocou a queda de várias árvores ao longo de toda a região do Minho, havendo ainda várias ocorrências ativas ao início desta manhã de domingo.

Pelas 08:25, alerta para queda de árvore na Estrada da Madalena, União de freguesias de Fornelos e Queijada, com a situação a ficar resolvida ainda antes das 09:00 horas.

Em Valença, por volta das 09:00 horas, alerta para queda de árvore na localidade de Raposeira mobilizou dois veículos dos bombeiros e quatro operacionais. Pelas 09:21 a ocorrência encontrava-se em conclusão.

Pelas 09:25, novo alerta no Alto Minho, desta vez para Ponte de Lima, onde uma árvore caiu na Rua do Ribeiro, em Arcozelo, mobilizando um veículo dos bombeiros e três operacionais.

Segundo apurou O MINHO junto do Comando Sub-regional do Alto Minho, estas quedas de árvore não estão a complicar o trânsito e não cortaram estradas principais.

Em Barcelos, cerca das 09:20 horas, alerta para queda de árvore em Vila Frescaínha. Os bombeiros ainda estão no local.

Em Braga, pelas 09:37, alerta para queda de árvore em Fraião. No local está um veículo de bombeiros e dois operacionais.

Segundo fonte do Comando Sub-regional do Cávado, também neste caso nenhuma das árvores caídas está a obstruir estrada principais.

Como O MINHO noticiou, os distritos de Braga e de Viana do Castelo já se encontram sob aviso amarelo desde as 06:00 horas deste domingo, por causa da chuva forte e possibilidade de granizo e trovoada.

Encontram-se, também, sob aviso amarelo por causa do vento, até à próxima meia-noite.

Segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para este domingo, em toda a região Norte, é esperado céu muito nublado com “períodos de chuva, por vezes forte, passando gradualmente a regime de aguaceiros a partir da tarde, que poderão ser por vezes fortes, e no final do dia, ocasionalmente sob a forma de granizo”. 

Há ainda possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela no final do dia.

O IPMA avisa que estão também reunidas “condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

O vento soprará moderado (20 a 30 km/h) do quadrante sul, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral, com rajadas até 90 km/h, e nas terras altas, com rajadas até 100 km/h, rodando para o quadrante oeste no final do dia.

É ainda esperada uma pequena subida da temperatura mínima.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados