Connect with us

Quatro mil pessoas visitaram a Festa da Truta

Alto Minho

Quatro mil pessoas visitaram a Festa da Truta

 

A organização da Festa da Truta de Paredes de Coura revelou esta quarta-feira que passaram pelo recinto do evento quatro mil pessoas no passado fim-de-semana.

“Com grande felicidade, temos visto que um recurso gastronómico que muita gente considerava difícil tem sido reinterpretado com enorme sucesso”, observou o presidente da Câmara, Vitor Paulo Pereira.

Comparativamente ao ano anterior, duplicou-se a área do evento e o número dos lugares disponíveis para os clientes de cada um dos quatro restaurantes aderentes.

A presença de cerca de 4.000 visitantes nesta Festa da Truta faz crer que, como produto gastronómico, aquele peixe tem um enorme potencial. A ideia é reforçada pelo gerente do Restaurante Miquelina.

“Desde o ano passado, notou-se uma evolução positiva, quer na procura, quer na programação, quer na própria organização do espaço. É uma iniciativa para repetir porque beneficia os restaurantes locais e reforça a divulgação da truta que, desta forma, poderá ter mais procura durante o resto do ano”, notou Carlos Teixeira.

O proprietário do Restaurante Barbaças, Paulo Carvalho, também reconheceu que “o balanço da Festa da Truta é muito positivo e pode dizer-se que correu muito melhor do que no ano passado”.

Mais em Alto Minho

Bitnami