Quatro mil jovens marcharam pela liberdade nas ruas de Barcelos

Foto: CM Barcelos

Mais de quatro mil alunos participaram, na tarde desta terça-feira, na Marcha pela Liberdade, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, promovidas pelo Município de Barcelos.

Após o desfile, os alunos concentraram-se no Largo do Município, onde o presidente da Câmara saudou os participantes – estudantes e professores – agradecendo-lhes a dedicação e o trabalho, que tornaram possível esta grande manifestação de celebração do 25 de Abril.

“É um dia muito bonito, de festa, cor e alegria. Lutem sempre pelos valores de Abril. O futuro é dos jovens. É construído pelos jovens”, sublinhou Mário Constantino Lopes.

Participaram neste evento alunos a partir dos 14 anos, pertencentes às Escolas Rosa Ramalho, Vale do Tamel, Vila Cova, Braga Oeste, Alcaides de Faria, Secundária de Barcelos, Manhente, Barcelinhos, Gonçalo Nunes, ETG, Profitecla, Colégio La Salle, Abel Varzim, APAC, APACI e Viatodos.  

Programação para o dia 25 de Abril

O dia 25 de abril tem uma intensa programação ao longo de todo o dia. Logo pela manhã, às 10:00, acontece o hastear da bandeira no edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se às 10:30, na Avenida Sidónio Pais, uma largada de Paraquedistas em Queda-Livre e, pelas 11:30, o desfile de Fanfarras e animação de rua (folclore) nas ruas do Centro Histórico.

Da parte de tarde, pelas 15:00, tem início a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Barcelos, no auditório dos Paços do Concelho, e, pelas 18:00, no Largo da Porta Nova, arranca o concerto “Mil Vozes A Cantar Abril” com a participação de 70 grupos Corais e a Orquestra da Banda Musical de Oliveira. 

Conferência de Durão Barroso

Ainda no âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, decorrerá no dia 27 de abril, das 16:00 às 18:00, a Recriação Histórico-Cultural do 25 de Abril com a participação dos Grupos de Teatro do concelho de Barcelos, que envolverá cerca de 150 atores.

A 28 de abril, domingo, realiza-se a Conferência “Portugal na Europa e no Mundo”, pelo ex-Comissário Europeu Durão Barroso. A iniciativa, que acontece no auditório dos Paços do Concelho, tem início às 21:15 e tem entrada gratuita.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Antigo atleta olímpico de Guimarães candidata-se à federação de atletismo

Próximo Artigo

Motociclista ferido após despiste no centro de Braga

Artigos Relacionados
x