Seguir o O MINHO

Braga

Quatro estabelecimentos multados na cidade de Braga por falta de certificado ou teste

Operação Outbreak

em

Foto: DR

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) multou quatro estabelecimentos na cidade de Braga, numa megafiscalização centrada no incumprimento das regras para o atual contexto pandémico, disse a O MINHO fonte daquele órgão de polícia criminal.

Fonte da ASAE disse a O MINHO que os quatro estabelecimentos em Braga foram multados por terem clientes com falta de teste negativo ou certificado digital de vacinação covid da União Europeia, ou seja, por falta de observância do dever de verificação das medidas em vigor no atual estado de calamidade.

Na operação, denominada “Outbreak”, realizada na última noite em colaboração com a GNR e a PSP, foram fiscalizados 82 estabelecimentos de 13 localidades: Porto, Braga, Chaves, Coimbra, Viseu, Covilhã, Lisboa, Cascais, Estoril, Santarém, Almeirim, Évora e Faro.

A ASAE afiança que vai continuar fiscalizações similares em todo o território nacional, “em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da segurança alimentar bem como para garantia do cumprimento das regras de saúde pública determinadas pela situação pandémica”.

*Com Lusa.

Populares