Subiu para doze o número de elementos infetados com o vírus SARS CoV 2 na Polícia de Segurança Pública de Braga, disse a O MINHO o Comando Distrital, depois da confirmação de três agentes ter sido feita ontem, pelo mesmo comando.
Entre os casos, dez são da Esquadra de Investigação e Fiscalização Policial (EIFP), incluindo chefias, encontrando-se todos em isolamento profilático em casa, sem necessidade de internamento hospitalar. Está também infetada um elemento da secretaria do Comando e um polícia da Esquadra de Investigação Criminal (EIC).
Ao que O MINHO apurou, os restantes que fizeram os testes no passado sábado e que acusaram negativo encontravam-se a trabalhar até esta quarta-feira, quando o delegado de saúde ordenou que os mesmos fossem para quarentena, uma vez que lidaram diretamente com os colegas infetados, já depois de feitos os testes.
A mesma fonte confirmou a O MINHO que, até agora, apenas estes elementos estarão infetados a nível distrital, não se confirmando casos suspeitos, como, por exemplo, de quatro agentes da esquadra de Barcelos.
Este é o segundo foco de contágio em serviços de segurança e proteção civil no concelho de Braga, depois de conhecidas as infeções de 18 bombeiros dos Sapadores.
(notícia atualizada às 19h55 com informação do delegado de saúde)