Seguir o O MINHO

Braga

Há três agentes da PSP de Braga infetados

Covid-19

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Subiu para três, o número de agentes da PSP de Braga infetados com o Covid-19. Fonte do Comando Distrital confirmou a O MINHO que estes dois casos se seguiram ao de uma agente da PSP, que está infetada, pelo que foi dispensada encontrando-se em casa, em Vila Verde, em tratamento médico. O mesmo sucede com os outros dois. Apesar disso, o serviço policial prossegue com normalidade.

A PSP salienta que “havia já implementado um plano de contenção ao nível de alteração de horários, reduzindo o número de elementos em serviço na área administrativa, faseando-os por dias e horários, o que – acentua a fonte – “minimiza potenciais focos de contágio em maior escala, estando assim ainda garantidos os serviços mínimos ao nível deste departamento”.

Braga, com 358 casos confirmados, é concelho da região do Minho mais atingido pela pandemia.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 311 mortes, mais 16 do que na véspera (+5,4%), e 11.730 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 452 em relação a domingo (+4%).

Dos infetados, 1.099 estão internados, 270 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 140 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril, depois do prolongamento aprovado na quinta-feira na Assembleia da República.

Populares