PS promete, em Famalicão, redução dos impostos sobre pequenas e médias empresas

Candiadtura de Braga visitou Caixiave
Ps promete, em famalicão, redução dos impostos sobre pequenas e médias empresas

“Vamos concluir a reforma de redução dos impostos sobre as PME, acabando definitivamente com o Pagamento Especial por Conta”, prometeu José Luís Carneiro, cabeça de lista do PS por Braga, em Famalicão.

“A região do Minho reúne condições ímpares no contexto nacional e internacional, no que respeita à sua indústria. Com um peso relevante na economia nacional, as empresas de toda esta região impõem-se no quadro das indústrias tradicionais e no quadro das indústrias inovadoras”, afirmou em conversa na Caixiave, empresa líder no mercado ibérico em janelas e portas eficientes de PVC, com sede na Zona Industrial de Ribeirão, Famalicão.

O cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Braga visitou aquela empresa acompanhado pelos também candidatos Joaquim Barreto, Eduardo Oliveira, Isabel Oliveira, Tito Evangelista e Hugo Teixeira. À sua espera estavam os administradores da empresa Carlos Sá, Luís Sá e Artur Leite que explicaram o crescimento do Grupo Caixiave e a aposta desde o início da sua atividade numa estratégia de inovação e desenvolvimento de novos produtos e de novos serviços. O Grupo cresceu, em 2020, 10% face ao ano anterior e emprega atualmente 250 colaboradores.

“O Grupo CAIXIAVE está fortemente empenhado no cumprimento dos objetivos do Desenvolvimento Sustentável: Desenvolvimento Económico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental. É um orgulho para a região ter uma empresa líder no mercado ibérico com esta postura”, afirmou Joaquim Barreto, citado em comunicado.

José Luís Carneiro aproveitou a visita para falar sobre política fiscal e como esta “deve promover o crescimento, através do estímulo ao investimento, à inovação e ao empreendedorismo, ao aumento da produtividade”.

O PS propõe-se “concluir a reforma de redução dos impostos sobre as PMEs, acabando definitivamente com o Pagamento Especial por Conta”, e continuar a “reforçar a capacidade de dedução à coleta em IRC dos lucros das empresas que invistam na economia”.

O comunicado acrescenta que, no quadro das negociações do Acordo de Médio Prazo de melhoria dos rendimentos dos salários e da competitividade, serão igualmente propostos ajustamentos à estrutura do IRC que favoreçam as boas práticas salariais das empresas, em termos de valorização dos rendimentos e de redução das disparidades salariais.
“Uma melhoria do sistema fiscal que reduza os custos de contexto para as empresas tem de dar prioridade, também, à simplificação do sistema fiscal. Esta simplificação assentará numa estratégia de apoio ao cumprimento voluntário e passará pela estabilidade e clareza das normas fiscais, pela facilitação do cumprimento das obrigações tributárias e pela melhoria dos canais de comunicação entre os contribuintes e a Administração fiscal”, conclui o candidato.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pan alerta para problema de aterro sanitário em celorico de basto

PAN alerta para problema de aterro sanitário em Celorico de Basto

Próximo Artigo
Rui rio regressa ao minho e vai estar em famalicão, guimarães, viana e arcos de valdevez

Rui Rio regressa ao Minho e vai estar em Famalicão, Guimarães, Viana e Arcos de Valdevez

Artigos Relacionados