Braga
PS já tem candidato à Câmara de Vieira do Minho
Eleições autárquicas 2021
em

Filipe de Oliveira e Hernâni Gouveia são os candidatos do PS à Câmara e Assembleia Municipal de Vieira do Minho nas próximas eleições autárquicas de 2021, foi hoje anunciado.
Em nota enviada às redações, a Comissão Política Concelhia revela que estes dois nomes foram aprovados recentemente pela presidente da concelhia, Vânia Cruz.
“Estes nomes são os que mais consenso reúnem depois de ouvidos muitos vieirenses ligados ao PS e à sociedade civil. Com este novo projeto o PS pretende representar a renovação e esperança de que Vieira do Minho tanto precisa para poder retomar o rumo do desenvolvimento e, assim, poder trazer melhor qualidade de vida para os Vieirenses”, refere a mesma nota.
Filipe de Oliveira, candidato à Câmara Municipal, tem 36 anos, é natural de Vieira do Minho e reside na freguesia do Mosteiro. É licenciado em radiologia e exerce a sua atividade profissional no setor privado da saúde.
O candidato do PS é, atualmente, presidente do CAVA – Clube Amigos de Vieira e vice-presidente da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho (2019- 2023).
No passado recente foi também, entre outros, presidente da Assembleia de Freguesia de Vieira do Minho (2013-2017), membro da Assembleia Intermunicipal da CIM do Ave (2013- 2017), membro da Assembleia Municipal de Vieira do Minho (2009-2013 / 2013-2017), presidente da Vieira Futsal (2012-2013), administrador da Empresa Municipal: Vieira Cultura e Turismo EM (2009 2011) e vice-presidente do Vieira Sport Clube (2007-2009).
Hernâni Gouveia, cabeça de Lista à Assembleia Municipal, tem 61 anos, é natural da freguesia de Rossas e é licenciado em Engenharia. No presente, exerce funções de administração numa empresa ligada ao setor da Indústria Têxtil.
Dono de vasta experiência autárquica no município de Vieira do Minho, Hernâni Gouveia exerceu funções no gabinete da presidência (1990-1993) e foi vereador em regime de permanência (1994-2001). Foi também membro fundador e o primeiro presidente do Conselho de Administração da EPMAR – Empresa Pública Municipal de Águas e Resíduos, EM.

Leia Também
Presidente da Câmara de Esposende critica “autores” e “mandantes” de graffiti
Pedro Nuno Santos diz que PS não se pode comportar como se tivesse maioria absoluta
Vereadores tramam presidente e ‘estrala a bomba’ em Ponte da Barca
Presidente da República felicita os três novos campeões da Europa
Suíça aprova em referendo proibição do uso de véu integral
CDU vota contra proposta da coligação sobre estratégia local para a habitação em Braga
Populares
- FutebolHá 2 dias
Futebol distrital de Braga de luto com morte de atleta de 28 anos
- PaísHá 1 dia
The Black Mamba vencem Festival da Canção
- BragaHá 2 dias
Sebastião Alba: O poeta indigente de Braga que morreu na penúria e sem abrigo
- BragaHá 1 dia
Disse à PSP ter ido de Famalicão a Braga só para pôr gasolina