Seguir o O MINHO

Póvoa de Lanhoso

Prozis cresce na Póvoa de Lanhoso com nova unidade de produção e mais empregos

em

O presidente da Câmara de Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, visitou esta semana as obras em curso no Parque Industrial de Fontarcada. O autarca esteve acompanhado pelo presidente do grupo Prozis, Miguel Milhão, e pôde verificar o andamento da instalação do novo projeto de expansão da unidade produtiva deste grupo, que é líder europeu na venda de suplementos alimentares.

“É de destacar o perfil empreendedor e inovador desta empresa, que felizmente soubemos acolher. A Prozis é uma referência nacional e internacional que, a par dos postos de trabalho que garante aos nossos jovens, projeta e credibiliza Póvoa de Lanhoso como território amigo dos empresários. Temos feito um esforço muito grande para fixar boas empresas e para apoiar as empresas existentes”, explicou o presidente da Câmara Municipal.

Foto: Divulgação

A Prozis emprega já mais de 230 cidadãos e tem uma previsão de crescimento exponencial. O novo projeto de expansão da Prozis prevê um aumento do investimento de 12 milhões de euros para 20 milhões de euros e um aumento do número de postos de trabalho.

De acordo com o autarca, tem sido intensificada a relação entre a Autarquia e o IEFP no sentido de garantir formação adequada à mão de obra disponível.

“Os resultados são muito positivos, quer ao nível da logística, quer ao nível do sector têxtil. A Prozis, desde a primeira hora, que contou com o apoio da Câmara Municipal e, por isso, aqui estamos hoje a acompanhar mais este seu novo desafio. Estão de parabéns e nós estamos gratos por nos ajudarem a melhorar a qualidade de vida dos Povoenses”, salientou Avelino Silva.

As obras de construção da nova unidade deverão estar concluídas em meados de 2019. De acordo com fonte da empresa, está ainda prevista a construção de novas unidades industriais e logísticas assim como a continuação da intervenção junto da população como forma de contribuir para a melhoria do bem-estar e das condições de vida.

Anúncio

Póvoa de Lanhoso

PSD condenado por adaptar “Despacito” na campanha eleitoral de 2017 na Póvoa de Lanhoso

Tribunal já recusou os argumentos do partido

em

Foto: DR/Arquivo

O PSD foi condenado em 10 mil euros pelo uso indevido do tema “Despacito”, do cantor porto-riquenho Luis Fonsi, na campanha eleitoral da candidatura de Avelino Silva na Póvoa de Lanhoso de 2017.

O PS de Vila Pouca de Aguiar também recebeu a mesma condenação. Os partidos vão pagar um total de 20 mil euros à Sociedade Portuguesa de Autores.

Os dois partidos tentaram descartar responsabilidade por serem candidaturas municipais, no entanto, as decisões do Tribunal da Propriedade Intelectual e o Tribunal da Relação de Lisboa recusaram os argumentos.

Segunda a TSF, o PSD respondeu que a estratégia de campanha é definida a nível local e que até chamou a atenção dos responsáveis concelhios para a “necessidade do escrupuloso cumprimento do regime de direitos de autor”.

Continuar a ler

Póvoa de Lanhoso

Castelo de Lanhoso recebeu “escape room”

No âmbito da comemoração do Dia Nacional dos Castelos

em

Foto: Divulgação/CM Póvoa de Lanhoso

A primeira edição do escape room no Castelo de Lanhoso decorreu na noite de sábado, 5 de outubro. Dar a conhecer o ex libris da Póvoa de Lanhoso de uma forma inovadora e desafiadora foram alguns dos objetivos desta iniciativa promovida pela Câmara Municipal, no âmbito da comemoração do Dia Nacional dos Castelos (7 de outubro).

Foto: Divulgação/CM Póvoa de Lanhoso

Foto: Divulgação/CM Póvoa de Lanhoso

A vencedora foi Teresa Pinheiro e a sua equipa, com o tempo final de 22 minutos e 45 segundos. Nesta primeira edição, participaram 44 pessoas, de várias nacionalidades e de várias zonas do norte do país, que apreciaram bastante a atividade, que aguardam por outras sessões e que elogiaram a forma diferente de conhecer o Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso, através da resolução de pequenos enigmas, da atenção aos pormenores e do trabalho em equipa.

Para sair do topo da Torre de Menagem as pessoas participantes contaram com a ajuda dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso. As próximas edições estão marcadas para os dias 22 e 23 de novembro, mas as vagas já estão todas preenchidas.

Continuar a ler

Braga

Incêndio que deflagrou em Póvoa de Lanhoso em fase de rescaldo

Em Vilela

em

Foto: DR / Arquivo

O incêndio que deflagrou pelas 16:24 de hoje em Vilela, Póvoa de Lanhoso, está em fase de rescaldo, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

Segundo a fonte, o incêndio está dominado e entrou em fase de rescaldo cerca das 19:45.

A fonte acrescentou que não chegou a haver habitações em risco.

No teatro das operações, e segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, estão 136 operacionais, apoiados por 38 viaturas.

Continuar a ler

Populares