Seguir o O MINHO

Região

Próxima novela ‘prime-time’ da TVI conta drama entre famílias de Braga e do Gerês

“Para a Vida Toda”

em

Marina Mota, Pedro Sousa, Inês Castel-Branco e Pedro Morgado

A próxima grande aposta da ficção nacional é gravada quase por inteiro na cidade de Braga e no Parque Nacional da Peneda-Gerês, tendo como protagonistas conhecidos atores como Diogo Morgado, Inês Castel-Branco, Patrícia Tavares, Paulo Pires, Pedro Sousa, Luís Esparteiro e Marina Mota.

“Para a Vida Toda” é o nome (ainda que provisório) da telenovela que deve arrancar em filmagens já em janeiro, na cidade de Braga, e deverá ir para o ar em maio deste ano, segundo as previsões do canal de Queluz de Baixo. Será exibida de segunda a sexta durante o chamado ‘prime-time’ (horário nobre).

Através de uma circular interna da TVIMedia, a que O MINHO teve acesso, é possível perceber que, em Braga, será filmada grande parte da ação, que girará em torno de uma clínica médica pertencente à ficcionada família Novais (Diogo Morgado, Pedro Sousa e Marina Mota).

Na ficção, Diogo Morgado interpreta o papel de Pedro Valente, um jovem que foi abandonado à nascença por uma família importante de Braga, o clã Novais. Quando Pedro tenta conquistar o amor da sua adolescência, Clara Menezes (Inês Castel-Branco), percebe que esta está noiva de Lourenço Novais, interpretado por Pedro Sousa, a quem já havia salvado a vida no passado. Outro dos locais de filmagem em Braga é um salão de chá da família Proença, liderada por Felícia Proença (Sofia Grilo) e César Proença (Pedro Almendra).

Na zona do Parque Nacional da Peneda-Gerês, por sua vez, estará a casa senhorial da família Menezes, cujo patriarca é Bento Sampaio de Menezes, interpretado pelo ator Luís Esparteiro, de quem a personagem interpretada por Inês Castel-Branco é filha. No PNPG há ainda a mercearia da família Peixoto, que funciona também como café, e que é explorada pelas personagens Anabela Peixoto (atriz Susana Mendes) e Tozé Peixoto (Paulo Pires).

Outro dos locais ficcionados é um bar na Casa do Povo, também situado na zona do PNPG. A TVI não revelou ainda qual o concelho onde decorrem as filmagens, mas O MINHO sabe que há uma forte possibilidade que seja mesmo na vila do Gerês, em Terras de Bouro.

Populares