Seguir o O MINHO

Alto Minho

Projeto de teatro “In Situ” começa sexta-feira em Viana do Castelo

em

O projeto de teatro “In Situ”, da companhia Teatro do Noroeste – CDV arranca na próxima sexta-feira, às 21h30, na Igreja de São Salvador da Torre, em Viana do Castelo e vai depois percorrer os dez concelhos do Alto Minho.

O projeto que vai terminar em dezembro, orçado em 75 mil euros, representa uma parceria entre a Direção Regional da Cultura do Norte, a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, a Câmara de Viana do Castelo e o Teatro do Noroeste – CDV.

O projeto “In Situ – Visitações Bartolomeanas”, baseado nos escritos de Frei Bartolomeu dos Mártires, vai percorrer igrejas, conventos e monumentos dos dez concelhos do Alto Minho, pelos quais passou aquele Beato, no século XVI.

A Igreja de São Salvador da Torre é o primeiro templo a receber o espetáculo que pretende “dar a conhecer o património edificado do Alto Minho viajando com Frei Bartolomeu dos Mártires através da Arte da História”.

O espetáculo, com entrada gratuita, termina a 17 de dezembro, na Igreja de São Domingos em Viana do Castelo, onde se encontra o túmulo do Beato.

in situ projecto viana

EM FOCO

Populares