Seguir o O MINHO

Barcelos

Profissionais de saúde disputam, em Barcelos, o título de campeões nacionais de futsal e da solidariedade

15 unidades de saúde participam no torneio

em

Foto: Divulgação

São mais de 250 profissionais de saúde representando 15 unidades do norte e centro do país, aqueles que participam nas finais do Torneio Nacional Inter-Hospitalar de futsal.


Marcado para sábado, entre as 12:00 e as 15:00, no Colégio La Salle, em Barcelinhos, o torneio organizado pela Casa do Pessoal do Hospital Santa Maria Maior, de Barcelos, tem como mote #CampeõesDentroEForaDeCampo e culminará numa recolha de bens alimentares em prol de uma Instituição de Solidariedade Social que ajuda anualmente 390 mil pessoas em Portugal.

As principais finais realizam-se às 16:00 com o jogo entre o Hospital de Viana do Castelo e a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, para o apuramento do campeão da taça secundária, e às 18:00 com o jogo entre o Hospital de Barcelos e a Santa Casa da Misericórdia de Riba D’Ave, que decidirá quem são os grandes vencedores da presente edição.

Os Hospitais de Santa Maria Maior (Barcelos); Viana do Castelo; Coimbra; Guimarães; Aveiro; Santa Maria da Feira; Ordem do Terço (Porto) e Padre Américo (Penafiel), as Santas Casas da Misericórdia de Fafe; Vila Verde; Felgueiras; Arcos de Valdevez; Riba D’Ave; Vizela e o Instituto Português de Oncologia do Porto estiveram envolvidos nesta competição que arrancou a 2 de março.

Realizado desde 2013, o Torneio Nacional Inter-Hospitalar de Futsal “visa combater o desgaste e exaustão provocados pelo contexto laboral, bem como promover o convívio e a prática de hábitos de vida saudáveis”, segundo nota enviada.

Para além destes, a edição de 2019 da competição tem “como objetivos a promoção de uma sociedade mais justa e o combate pelas desigualdades. Para isso, será realizada uma mega recolha de bens alimentares, que posteriormente serão entregues a uma instituição que atua na área do combate à fome”.

Anúncio

Barcelos

Casal de emigrantes ferido em despiste em Barcelos

Acidente

em

Foto: DR

Um homem e uma mulher emigrantes, ambos de 54 anos, sofreram ferimentos ligeiros na sequência de um despiste de automóvel, por volta das 16:00 desta segunda-feira, na Estrada Nacional 306, em Alheira, no concelho de Barcelos, perto da fronteira com Sandiães, Ponte de Lima.

Numa zona de curva, em circunstâncias ainda por apurar, o carro em que seguiam acabou por embater contra um muro à face da estrada.

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

O casal foi transportado para o Hospital de Barcelos.

Os Bombeiros Voluntários de Barcelos prestaram socorro com nove operacionais e três viaturas.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Barcelos

Colisão fere motociclista em Barcelos

Acidente

em

Foto: O MINHO

Um homem de 48 anos ficou ferido na sequência de uma colisão entre um carro e uma mota, ao início da tarde desta segunda-feira, no cruzamento do Faial, em Vila Boa, Barcelos.

A vítima, que seguia na mota, foi transportada pelos Bombeiros de Barcelos para o hospital daquela cidade com ferimentos ligeiros.

O alerta foi dado às 13:50.

Os Bombeiros de Barcelos mobilizaram para o local dois operacionais apoiados por uma viatura.

A PSP registou a ocorrência.

Continuar a ler

Barcelos

Novo líder do PSD em Barcelos aponta conquista da Câmara como grande objetivo

Bruno Torres

em

Foto: Divulgação / PSD

Conquistar a câmara é o objetivo principal do novo líder da Concelhia do PSD de Barcelos.

Bruno Torres quer também aumentar o número de freguesias de maior social-democrata.

“Os barcelenses poderão contar com um projeto ambicioso para a próxima década que trará desenvolvimento ao concelho e nos recoloque na liderança do crescimento económico e social da região“, assegurou Bruno Torres, na cerimónia de tomada de posse, citado em nota de imprensa.

A cerimónia contou com a presença do vice-presidente da nacional social democrata, André Coelho de Lima, do presidente da distrital do PSD, Paulo Cunha, do eurodeputado José Manuel Fernandes e do deputado Carlos Eduardo Reis.

Bruno Torres vincou o processo de renovação em curso no PSD Barcelos e enalteceu a colaboração dos dirigentes que agora deixam os cargos na estrutura.

Foto: Divulgação / PSD

“As eleições do PSD Barcelos foram, sem dúvida, um marco a nível nacional, nas quais votaram cerca de dois mil militantes, o que é extraordinário, mesmo vivendo num contexto de pandemia“, disse Bruno Torres, notando que os militatentes votaram pela “mudança“.
A nova Comissão Politica do PSD Barcelos mantém “total confiança“ em todos os órgãos que estão em funções, nomeadamente os vereadores e o grupo parlamentar da Assembleia Municipal.

Com as autárquicas de 2021 no horizonte, Bruno Torres garante a apresentação de um projeto vencedor, com o objetivo de “conquistar para o PSD a Câmara de Barcelos e o máximo de juntas de freguesias“.

Para tal, promete “muito trabalho no terreno“, com uma política de proximidade, acrescentando novos protagonistas no terreno, juntando novas metodologias de trabalho e novas tecnologias na forma de comunicar.

“Vamos desenvolver esta estratégia através do contacto com a sociedade civil barcelense, com visitas às empresas, instituições de saúde, escolas, clubes e associações, concluindo com um diagnóstico das necessidades do concelho, apresentando as soluções concretas para cada problema“, adiantou Bruno Torres.
Para desenvolver o programa que sustenta o projeto político do PSD para Barcelos foi constituído um Conselho Estratégico, liderado por Xavier Barreto.

Continuar a ler

Populares