Seguir o O MINHO

Barcelos

Profissionais de saúde disputam, em Barcelos, o título de campeões nacionais de futsal e da solidariedade

15 unidades de saúde participam no torneio

em

Foto: Divulgação

São mais de 250 profissionais de saúde representando 15 unidades do norte e centro do país, aqueles que participam nas finais do Torneio Nacional Inter-Hospitalar de futsal.

Marcado para sábado, entre as 12:00 e as 15:00, no Colégio La Salle, em Barcelinhos, o torneio organizado pela Casa do Pessoal do Hospital Santa Maria Maior, de Barcelos, tem como mote #CampeõesDentroEForaDeCampo e culminará numa recolha de bens alimentares em prol de uma Instituição de Solidariedade Social que ajuda anualmente 390 mil pessoas em Portugal.

As principais finais realizam-se às 16:00 com o jogo entre o Hospital de Viana do Castelo e a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, para o apuramento do campeão da taça secundária, e às 18:00 com o jogo entre o Hospital de Barcelos e a Santa Casa da Misericórdia de Riba D’Ave, que decidirá quem são os grandes vencedores da presente edição.

Os Hospitais de Santa Maria Maior (Barcelos); Viana do Castelo; Coimbra; Guimarães; Aveiro; Santa Maria da Feira; Ordem do Terço (Porto) e Padre Américo (Penafiel), as Santas Casas da Misericórdia de Fafe; Vila Verde; Felgueiras; Arcos de Valdevez; Riba D’Ave; Vizela e o Instituto Português de Oncologia do Porto estiveram envolvidos nesta competição que arrancou a 2 de março.

Realizado desde 2013, o Torneio Nacional Inter-Hospitalar de Futsal “visa combater o desgaste e exaustão provocados pelo contexto laboral, bem como promover o convívio e a prática de hábitos de vida saudáveis”, segundo nota enviada.

Para além destes, a edição de 2019 da competição tem “como objetivos a promoção de uma sociedade mais justa e o combate pelas desigualdades. Para isso, será realizada uma mega recolha de bens alimentares, que posteriormente serão entregues a uma instituição que atua na área do combate à fome”.

Populares