Professor da UMinho eleito para o Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais

Joaquim Freitas da Rocha
Professor da uminho eleito para o conselho superior dos tribunais administrativos e fiscais

Joaquim Freitas da Rocha, professor da Escola de Direito da Universidade do Minho, foi eleito para o Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais (CSTAF), o órgão de gestão e disciplina dos juízes daqueles tribunais. É o primeiro professor da academia minhota naquele órgão, o que, considerada a instituição em comunicado enviado a O MINHO, “prestigia o seu trabalho e o percurso da UMinho nesta área.

A informação agora publicada em Diário da República e assinada pelo presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, confirma a eleição para os representantes do CSTASF que ocorreu a 01 de outubro, no Parlamento. Além de Joaquim Freitas da Rocha, os outros membros efetivos eleitos para o CSTASF são Francisco Paes Marques, Paula Veiga e Filipe Avides Moreira.

Joaquim Freitas da Rocha é professor associado com agregação da Escola de Direito da UMinho, investigador do Centro de Investigação em Justiça e Governação (JusGov) e formador no Centro de Estudos Judiciários (CEJ). Na UMinho, é também diretor do mestrado em Direito Tributário, fez parte do Conselho Geral e colaborou na revisão dos estatutos desta universidade, entre outros aspetos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Dezenas de gravuras rupestres descobertas em paredes de coura

Dezenas de gravuras rupestres descobertas em Paredes de Coura

Próximo Artigo
Barcelos celebra centenário de amália rodrigues com exposição "bem-vinda sejas"

Barcelos celebra centenário de Amália Rodrigues com exposição "Bem-Vinda Sejas"

Artigos Relacionados