Seguir o O MINHO

Barcelos

Barcelos celebra centenário de Amália Rodrigues com exposição “Bem-Vinda Sejas”

A partir de sexta-feira no Auditório da Misericórdia

em

Foto: DR / Arquivo

“Bem-Vinda Sejas, Amália”, exposição de homenagem a Amália Rodrigues, é inaugurado na sexta-feira, no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, e ali estará em exibição até 14 de novembro.

Produzida pela Fundação Amália Rodrigues para celebrar o centenário do nascimento de uma das mais importantes figuras da cultura portuguesa do último século, esta mostra itinerante dá a conhecer aos portugueses, de norte a sul, a singularidade de Amália enquanto mulher e artista. Cosmopolita – presença assídua nas mais importantes salas de espetáculo do mundo – e popular no convívio com aqueles que a pretendiam conhecer.

Desenvolvida em quatro módulos, “Bem-Vinda Sejas, Amália” dá a conhecer as diversas facetas de Amália. Do eco do sucesso mundial, pelo seu vanguardismo e arrojo artístico, ao recato do seu camarim, não esquecendo as curiosidades menos conhecidas da sua carreira.

Esta iniciativa, patrocinada pela Delta Cafés, está incluída no programa nacional de Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

“Delta e Amália são duas marcas que despertam Portugal para a humanidade das emoções, mas também para a intensidade de fazermos com paixão tudo o que mundo espera de nós. E é por isto que a Delta Cafés mantendo a sua tradição de enaltecer e promover a cultura portuguesa não poderia deixar de estar presente numa iniciativa como esta. Pretendemos através da nossa presença recordar a vida e obra de uma das maiores personagens da história do Fado, Amália Rodrigues.”, sublinha Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, citado em comunicado enviado a O MINHO.

“Bem-Vinda Sejas, Amália” inaugurou em Braga, passou por Viana do Castelo, Maia, Odemira, Lisboa, Ourém, Lagoa, Alter do Chão, Crato, Portimão, Alcochete, V.N. Foz Côa, Montemor-o-Velho e Coruche, estando ainda agendada para mais municípios a anunciar.

Populares