Prisão preventiva para o suspeito que fugiu de trotineta após dois assaltos em Guimarães

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO / Arquivo

O suspeito da prática de dois assaltos à mão armada, cometidos em Guimarães há três meses, que tinha sido detido pela Polícia Judiciária de Braga, ficou, na tarde desta quinta-feira, em prisão preventiva, segundo determinou a juíza de instrução criminal.

A Polícia Judiciária de Braga tinha detido o presumível autor de dois crimes de roubo agravado, cometidos nas freguesias de Moreira de Cónegos e Brito, no concelho de Guimarães, em 19 de dezembro de 2023, tendo fugido de trotinete num dos casos.

Segundo revelou já esta quinta-feira a PJ e O MINHO noticiou, “o suspeito, em momentos distintos nesse dia, terá assaltado dois estabelecimentos comerciais, utilizando para o efeito uma arma de fogo, com a qual ameaçou os respetivos colaboradores que, sob ameaça, não conseguiram evitar o roubo de centenas de euros e também de diversos cartões de lotaria instantânea”, isto é, de raspadinhas.

O arguido, residente em Vila Nova de Famalicão, tem 30 anos de idade, sofre de problemas de toxicodependência e está desempregado, encontrando-se já referenciado por crimes graves, ainda segundo o comunicado da Polícia Judiciária de Braga.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Financial Times coloca Startup Braga no 'top 10' da Europa

Próximo Artigo

Aventureiro de Guimarães que dá a volta à Europa a pé foi atropelado em França

Artigos Relacionados
x