O assaltante de um estudante em Barcelos ficou em prisão preventiva, segundo decidiu hoje a juíza de instrução criminal do Tribunal de Guimarães, após investigações da Polícia Judiciária (PJ) de Braga e da Secção Especializada de Criminalidade Violenta do Ministério Público (MP).
Depois das diligências da PJ de Braga, apurou-se que o detido já tem registo criminal por crimes do mesmo género, tendo sido submetido ao primeiro interrogatório judicial e depois conduzido para o Estabelecimento Prisional Regional de Braga.
A Polícia Judiciária de Braga deteve, fora de flagrante delito, porque já dispunha de muita prova, um homem, com 45 anos, que é o presumível autor de um crime de roubo, praticado com uso de arma de fogo, cometido no dia 21 de março, em Barcelos.
Na sequência de diligências desenvolvidas pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga da Polícia Judiciária, que permitiram a identificação do suspeito, o assaltante foi detido já com o cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do MP, da Secção Especializada de Criminalidade Violenta.