Prisão preventiva para o suspeito de assaltar estudante em Barcelos com arma de fogo

Estabelecimento Prisional de Braga. Foto: O MINHO / Arquivo

O assaltante de um estudante em Barcelos ficou em prisão preventiva, segundo decidiu hoje a juíza de instrução criminal do Tribunal de Guimarães, após investigações da Polícia Judiciária (PJ) de Braga e da Secção Especializada de Criminalidade Violenta do Ministério Público (MP).

Depois das diligências da PJ de Braga, apurou-se que o detido já tem registo criminal por crimes do mesmo género, tendo sido submetido ao primeiro interrogatório judicial e depois conduzido para o Estabelecimento Prisional Regional de Braga.

A Polícia Judiciária de Braga deteve, fora de flagrante delito, porque já dispunha de muita prova, um homem, com 45 anos, que é o presumível autor de um crime de roubo, praticado com uso de arma de fogo, cometido no dia 21 de março, em Barcelos.

Como O MINHO noticiou, a vítima é um jovem estudante, deslocava-se apeado, tendo sido abordado pelo suspeito que, na posse de uma arma de fogo, o forçou a entrar na viatura que conduzia, tendo-o agredido e subtraído uma quantia em dinheiro, colocando-se após em fuga.

Na sequência de diligências desenvolvidas pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga da Polícia Judiciária, que permitiram a identificação do suspeito, o assaltante foi detido já com o cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do MP, da Secção Especializada de Criminalidade Violenta.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados