Rede de saneamento em Barcelos ganha mais 10 km

Empreitada já está em curso
Rede de saneamento em barcelos ganha mais 10 km
Foto: CM Barcelos

A rede de saneamento vai aumentar nas freguesia de Campo e União de Freguesias de Couto, Alvito S. Martinho e Alvito São Pedro, em Barcelos. A obra já está em curso, conforme anunciou hoje a autarquia, em comunicado.

Esta obra, prevista no Plano de Investimentos resultante do 3.º aditamento ao contrato de concessão, é da responsabilidade da empresa Águas de Barcelos.

Com um custo de 1,2 milhões de euros e um prazo de execução de nove meses, a empreitada compreende a construção de cerca de 10.643 metros de rede e irá permitir o acesso à rede a cerca de 214 alojamentos, representando uma população estimada de 505 habitantes.

Rede de saneamento em barcelos ganha mais 10 km
Foto: CM Barcelos

Com a conclusão desta obra, a localidade de Couto passará de 0% para 88% de cobertura e Alvito S. Martinho passará de 56 para 99%.

Por seu lado, Alvito S. Pedro passará dos atuais 76% para uma cobertura acima dos 81% e Campo de 89 para 93%.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Fátima lopes e psicólogo eduardo sá na semana da família em famalicão

Fátima Lopes e psicólogo Eduardo Sá na Semana da Família em Famalicão

Próximo Artigo
Tem alergias? Cuidado, nos próximos dias há concentrações elevadas de pólen no minho

Tem alergias? Cuidado, nos próximos dias há concentrações elevadas de pólen no Minho

Artigos Relacionados