A 1.ª edição do Salão Imobiliário do Minho (SIMinho) vai decorrer este ano, nos dias 13, 14 e 15 de novembro, num ambiente totalmente virtual. A iniciativa, pioneira em Portugal, vai congregar uma oferta 360, e vai contar com expositores ligados à mediação imobiliária, arquitetura, design e decoração de interiores, materiais de construção e restauro.
Segundo a organização, a preparação deste evento já conta com mais de um ano de conversas, planeamento e melhorias.
“Este salão surge de uma junção de profissionais com experiência em eventos e imobiliária, com o principal objectivo de promover a região e atrair dinâmica económica. Há vários anos se repetem alguns salões imobiliários como no Porto e Lisboa e a região minhota há muito que merecia um evento desta natureza”, disse Patrick Sousa, um dos gestores da organização do Salão ao lado do brasileiro Marcelo Roessle, a O MINHO.
https://www.facebook.com/SiminhoOfficial/posts/129848875507525
A plataforma que vai alojar o evento será multilingue e vai permitir uma experiência de visita diversa. Ali, os visitantes vão poder explorar livremente os vários expositores, interagir com as suas ofertas em display, conhecer outras à medida das suas necessidades e estabelecer conversas de um para um para esclarecimento de questões, aconselhamento e/ou solicitação de propostas.
“O formato 100% virtual é algo pioneiro em Portugal no que diz respeito a salões imobiliários, apesar da importância do digital já ser uma realidade nas empresas há vários anos. O facto de ser 100% virtual traz inúmeras vantagens, como por exemplo, o facto de não existir distância entre o visitante e o salão e com isto atrairmos também estrangeiros”, explica Patrick.
“Os principais objectivos do Salão são criar um centro de negócios imobiliários trazendo visitantes nacionais e estrangeiros até às empresas. No fundo teremos as empresas de maior referência da região que estão interligadas ao sector imobiliário, num único espaço, onde vão contactar directamente com elas e usufruir de vantagens oferecidas nestes três dias”.
https://www.facebook.com/SiminhoOfficial/posts/131515278674218
Mesmo antes do surgimento da pandemia de covid-19, o SIMinho já estava preparado para ser um evento 100% virtual, segundo os organizadores, no seguimento de uma tendência e evolução mundial.
“Ainda assim vivemos agora uma fase condicionada, e independentemente de todas as medidas que possam ser tomadas pelo Estado, temos a garantia de que o salão nunca será influenciado nem ficará em risco, devido ao seu formato, e isto é uma segurança para as empresas presentas”, diz Patrick.
Ao todo, a organização do evento conta com mais de 30 pessoas na organização do evento, desde o apoio direto a todos os expositores, aos profissionais de desenvolvimento, marketing, entre outros.
O SIMinho deverá contar com cerca de 50 expositores e espera receber mais de 10 mil visitantes durante os três dias de evento.